Escolher cortinas

Como escolher a cor das cortinas

Como escolher a cor das cortinas
Imagem: tu-interiorista.com

As cortinas da casa são um elemento decorativo importantíssimo porque dão personalidade à divisão. A cor das cortinas depende de muitos fatores: do tamanho do cômodo, da cor das paredes, se entra muito ou pouco sol... Por isso, antes de escolher umas cortinas para nossa casa, convém seguir estes conselhos que damos a você em umComo para acertar na escolha.

Também lhe pode interessar: Como escolher cortinas para o quarto
Passos a seguir:
1

Na hora de escolher as cortinas, você deverá ter em conta o tamanho do cômodo. Se se trata de um cômodo pequeno, o melhor é optar por cores neutras nas cortinas, como o branco ou o bege. Dessa forma, consegue-se criar um efeito de maior amplitude no cômodo. Caso a dimensão do cômodo seja grande, então podemos brincar tanto com as cores como com os tecidos.

2

Outro elemento fundamental para escolher a cor das cortinas é ter em conta a cor da parede do quarto. Se o quarto for azul, então colocaremos umas cortinas brancas ou bege. Se o cômodo for branco, podemos brincar com qualquer cor. Se, pelo contrário, o cômodo for amarelo, os laranjas e verdes frescos combinam na perfeição.

3

Se quisermos combinar com sucesso as cortinas com o resto do cômodo, devemos ter em conta que outros elementos há no cômodo. Por exemplo, se se trata de um quarto, podemos combinar a cor das cortinas com o edredom ou colcha. Se se trata de uma sala, devemos ter em conta a cor do sofá. Por exemplo, uma boa combinação seria: parede branca, sofá marrom chocolate e cortinas bege.

Como escolher a cor das cortinas - Passo 3
Imagem: decoracioninteriorismo.wordpress.com
4

Não devemos esquecer também o tipo de móveis que há no cômodo onde vamos colocar as cortinas. Se se trata de um cômodo com uma decoração rústica, não convém carregar demais a decoração com cortinas estampadas, neste caso é mais conveniente usar cores lisas. No entanto, em um cômodo mais minimalista, podemos optar por algo liso ou então por algum estampado tipo listras.

5

Nos quartos infantis, podemos escolher uma cor mais forte e viva nas cortinas, que dê luminosidade. As crianças adoram as cores vivas e os desenhos. Se quisermos decorar um quarto infantil, podemos optar por esta solução divertida.

Como escolher a cor das cortinas - Passo 5
Imagem: decoracion.facilisimo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher a cor das cortinas, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Cleide antunes
Minha parede é da cor gelo e o chão bege que cor de cortina devo colocar?
A sua avaliação:
MARIA ANTONIA
A parede da minha sala é na cor gelo fosco, qual a cor que vocês indicariam para as cortinas
cleonice de souza
meu sofá e´cinza escuro, quase chumbo o painel da tv é castanho com branco a parede atras do painel é marrom com o restante branco, a sala é bem pequena, gostaria de indicação para decorar a cortina e o tapete..... já agradeço a atenção.
paula
a parede da minha sala e branca, o sofa e bege, a estante e marrom, o piso e de ceramica predominando o caramelo.que cor de cortina ficaria melhor para o ambiente?
Imagem: tu-interiorista.com
Imagem: decoracioninteriorismo.wordpress.com
Imagem: decoracion.facilisimo.com
1 de 3
Como escolher a cor das cortinas