Partilhar

Como pintar a sua casa segundo a psicologia das cores

Escolher a cor adequada para cada espaço de sua casa com a finalidade de estimular os sentidos não é mais uma função que apenas um decorador de interior pode realizar, agora você também pode escolher a tonalidade adequada para cada ambiente baseando-se na psicologia das cores. Se planeia pintar a sua casa, descubra como tirar o melhor proveito de cada tonalidade.

Também lhe pode interessar: Como pintar a casa segundo o Feng Shui
Passos a seguir:
1

Para o quarto de um casal são recomendadas as cores derivadas do laranja como o pêssego ou o salmão, pois geram uma sensação de fraternidade e unidade, além disso são vinculados ao trabalho de equipa. Os tons rosas também são adequados pelos seus efeitos relaxantes e a sua associação ao romance.

Fonte: sibelisalvatori.com.br
2

Para o quarto das crianças, as gamas azuis são propícias, presentes em muitos elementos naturais, estimulam o relaxamento e a reflexão e ajudam a aclamar os mais pequenos. Os verdes também são uma boa escolha evocando o crescimento, natureza e expansão, estes tons são ideais para favorecer a criatividade.

Fonte: construindominhacasaclean.blogspot.pt
3

No quarto dos adolescentes, a gama de azul também é recomendada graças aos efeitos calmantes, além dos roxos e violetas geram tranquilidade e também favorecem a criatividade.

Fonte: blog.obravip.com
4

Para a sala são recomendáveis as cores quentes, que façam os seus convidados sentirem-se como em sua própria casa, os tons provenientes do amarelo, sem serem muito fortes podem ser favoráveis, além de fornecerem luminosidade ao espaço. Lembre-se que as cores fogo como o vermelho e amarelo são demasiado estimulantes, por isso se os usar faça-o com moderação, em elementos pequenos ou em certos cantos. Se algum membro da sua família sofre de depressão é ideal criar um pequeno espaço com estas cores para o estimular.

Fonte: adoredeco.blogspot.pt
5

Em lugares como o banheiro ou o escritório, o branco é uma boa escolha, reflete pureza e limpeza e estimula o intelectual. Deve usar-se com inteligência pois em ambientes muito frios pode evocar o vazio, no entanto combinado com elementos decorativos coloridos ajuda a criar um espaço muito agradável, sobretudo para trabalhar.

Fonte: banheiros-blogs.blogspot.pt
6

Os elementos decorativos como quadros, lâmpadas, candeeiros e cortinas darão o toque final a cada espaço, pelo que pode aplicar a psicologia da cor também nestes objetos, por exemplo pintando um espaço de uma cor mais neutra e acrescentando-lhe vida com pequenos detalhes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar a sua casa segundo a psicologia das cores, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • Se a sua casa é escura utilize cores claras para tentar ampliar os espaços e iluminá-la.
  • Os tons que escolher devem fazer com que se sinta confortável no seu próprio espaço, o objetivo final é desfrutar da sua casa.
  • Atualmente as lojas contam com centenas de cores de cada gama, inspire-se nelas e faça de sua casa algo único.

Escrever comentário sobre Como pintar a sua casa segundo a psicologia das cores

36 comentários
Zita Rossi Miranda
Estamos fazendo uma casa e gostaria de pintar cores que ajudassem a melhorar o sono e melhorar da depressão desde já agradeço
A sua avaliação:
cleo
tenho uma sala nao muito grande e nao muito pequena e ela esta pintada de verde kiwi e laranja e quero mudar a cor que cor devo pintar
Silvia Maria Mendicello
Tenho um apartamento com corredor largo, cozinha americana com a sala, pensei em pintar a parede de azul, sala, corredor salmão rosa , mais forte, piso em madeira, quarta criança lilas e rosa , quarto de casal ainda não pensei me de uma idia de cor que combina
felicianorosario
boa noite tenho uma casa de um quarto e sala gostava de saber de cor devo pintar?
Ozeny Tavares Costa (rose)
Eu sou leonina solteira tenho dois filhos, eu queria saber como pintar minha casa toda sala quartos e que cor pintar o lado de fora da casa
Pintor Residencial SP
Boa ótimas dicas vai nos ajudar muito, sucessos.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Pintor, que bom saber que as dicas foram do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Juliana
Alguém me ajunta como fazer o vermelho na tinda branca o brigada
gloria maria
ola mim ajude, como deve pintar aminha casa,escolhei acor marfim,e bel clarinho, e posso passa tbm no teto, fica legal
Normelia barreto
Quero pintar o interior da minha casa da cor branca com uma parede como destaque.minha sala e em L e grande e teto rebaixado de gesso .fica feio colocar uma parede de frente para mesa de jantar na cor coral? Móveis em mogno e sofás na cor azul. As cadeiras da minha mesa tem acento azul.
Noelia
Olá bom dia tenho sala pequena e com uma estante estou para comprar um sofá de canto as paredes de branco e uma verde .Gostaria muito de uma dica para melhorar minha sala .

Fonte: sibelisalvatori.com.br
Fonte: blog.obravip.com
Fonte: adoredeco.blogspot.pt
Fonte: banheiros-blogs.blogspot.pt
1 de 6
Voltar ao topo da página