Partilhar

Como evitar a umidade nos armários

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como evitar a umidade nos armários
Imagem: opendeco.es

O aparecimento de umidade nos armários da nossa casa é um problema que devemos resolver o quanto antes, pois pode fazer a roupa ficar com mau cheiro, molhar e estragar. Além disso quando a situação é grave, pode até aparecer mofo no interior do armário. Neste artigo de umComo.com.br mostramos a você algumas técnicas simples que podem servir de ajuda para controlar o problema e evitar a umidade nos armários de forma eficiente. Continue lendo e descubra!

Também lhe pode interessar: Como fazer com que o armário cheire bem
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, para evitar a umidade nos armários é importante guardar a roupa (principalmente lençóis e toalhas) só quando estiver bem seca, e não guardar enquanto estiver úmida. Além disso na hora de organizar a roupa e outras coisas, tente deixar um espaço mínimo entre eles para permitir uma melhor circulação do ar.

2

Ventilar os armários de forma periódica é essencial para evitar a umidade em seu interior. Deixe as portas abertas durante alguns minutos para arejar o armário. Também é essencial dedicar de vez em quando um tempinho para esvaziar o armário inteiro e limpá-lo profundamente, tentando deixá-lo sempre bem seco.

3

Além dessas técnicas simples, existem algumas soluções que dão bom resultado quando tentamos evitar a umidade nos armários e gavetas. Uma delas é colocar pedaços de giz dentro dos armários, pois absorvem bem a umidade ajudando a reduzir sua acumulação e o mau cheiro gerado. Você pode colocar alguns pedaços de giz em um saquinho de tecido com buracos e colocar no lugar onde tiver umidade. Para funcionar é conveniente trocar o giz uma vez por mês, aproximadamente.

Como evitar a umidade nos armários - Passo 3
Imagem: kupaper.es
4

Outra solução que podemos usar para evitar a umidade no armário é introduzir nas estantes ou gavetas saquinhos de tecido com um punhado de arroz. Também é ideal para absorver a umidade e neutralizar seu cheiro. Adicione pétalas de flores secas se quiser que, além disso, funcionam como ambientador.

Como evitar a umidade nos armários - Passo 4
Imagem: lunadepapel.com
5

Se guardarmos os sapatos no armário ou tivermos muitas peças de couro, uma ótima alternativa é colocar mesmo ao lado um pedaço de carvão vegetal. Ele evita que as peças rachem, rasguem e percam sua flexibilidade natural por causa da umidade.

6

Você encontrará à venda dispositivos específicos contra a umidade dos armários. Eles controlam a umidade, evitam a formação de mofo e inclusive existem alguns que são perfumados para combater o mau cheiro e deixar uma agradável fragrância na roupa e demais artigos. Estão disponíveis em diferentes formas e tamanhos.

Como evitar a umidade nos armários - Passo 6
Imagem: perfumerialavirgen.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar a umidade nos armários, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como evitar a umidade nos armários

O que lhe pareceu o artigo?

Como evitar a umidade nos armários
Imagem: opendeco.es
Imagem: kupaper.es
Imagem: lunadepapel.com
Imagem: perfumerialavirgen.es
1 de 4
Como evitar a umidade nos armários

Voltar ao topo da página