Limpar os móveis

Como eliminar o cheiro a umidade dos móveis

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como eliminar o cheiro a umidade dos móveis
Imagem: murprotec.es

O cheiro a umidade costuma ser muito desagradável e também é difícil se desfazer dele. Se a umidade se encontra dentro dos armários seu odor pode incrustar, inclusive, na roupa. Se enfrentou esta situação, tome nota, em umComo.com.br explicamos como eliminar o cheiro a umidade dos móveis. Com estes simples truques, você evitará que o cheiro a umidade se apodere de seu lar.

Também lhe pode interessar: Como tirar chicletes dos móveis

Passos a seguir:

1

Não ponha roupa úmida dentro do armário. Verifique se os lençóis, toalhas e roupas estão secos antes de guardá-los. Caso contrário, fará com que o cheiro a umidade se apodere do interior do móvel. Desta forma, deve certificar-se de que todos os artigos que colocar no móvel estejam limpos, caso contrário, junto à umidade que se produz no solo, pode provocar o aparecimento de mofo e de fungos.

2

Circulação de ar. Para eliminar o cheiro a umidade dos móveis é essencial que o ar possa circular entre os objetos armazenados. Por isso, é recomendável que tenha espaço entre eles e que não estejam amontoados ou muito apertados dentro do armário.

3

Ventile seu quarto e mantenha as portas dos armários fechadas. Sobretudo se a casa tende a ser muito úmida (o banheiro ou um local perto dele). Também é recomendável mudar as estantes maciças do armário por estantes de arame. Com isso, favorecerá a livre circulação do ar e a menor concentração de umidade.

Como eliminar o cheiro a umidade dos móveis - Passo 3
Imagem: bricoinventos.com
4

Outro truque é colocar uma lâmpada - de baixa potência - no interior do armário. Esta deve estar acesa, pois o calor fará com que se dissipe a umidade. Se possível, deixe perto do solo, assim o calor subirá. E lembre-se: mantenha a lâmpada longe da roupa ou outros objetos inflamáveis, para evitar um desgosto.

5

Após estas normas gerais para prevenir o odor, propomos dois truques para eliminar o cheiro a umidade dos móveis. Anote!

6

Café. Suas propriedades ajudarão você a eliminar o cheiro a umidade de qualquer lugar fechado. Encha um recipiente de café moído e seco. Depois, coloque-o dentro do armário e deixe-o lá dentro durante 24 horas, aproximadamente. Lembre-se: o armário deve estar completamente fechado durante este tempo.

Como eliminar o cheiro a umidade dos móveis - Passo 6
Imagem: viveloscabos.com
7

Após 24 horas, já pode retirar o café moído do interior do armário. Este terá absorvido o odor da umidade e você comprovará como o mau cheiro se terá dissipado milagrosamente.

8

Vinagre branco. Com ele o mau cheiro de seus móveis desaparecerá. É só colocar o vinagre em uma xícara e pôr dentro do armário com umidade. Como no caso do café, deverá deixá-lo lá dentro cerca de 24 horas para que faça efeito.

Como eliminar o cheiro a umidade dos móveis - Passo 8
Imagem: moronimegliodelmare.cl
9

Retire a xícara de vinagre após 24 horas. O vinagre branco conseguirá neutralizar o cheiro a umidade. Seus móveis cheirarão como novos!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar o cheiro a umidade dos móveis, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos

  • Se sua casa tende a ter muita umidade, utilize um condicionador de ar. Ele fará com que circule ar seco e frio entre os cômodos da casa e acabará com a umidade. Também pode utilizar um desumidificador elétrico.
  • Periodicamente, limpe a fundo os armários e ventile-os. Tire tudo o que tiver no interior e seque bem para evitar que produza novas umidades.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: murprotec.es
Imagem: bricoinventos.com
Imagem: viveloscabos.com
Imagem: moronimegliodelmare.cl
1 de 4
Como eliminar o cheiro a umidade dos móveis