Partilhar

Dicas para eliminar o cheiro a couro

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Dicas para eliminar o cheiro a couro

Em muitas ocasiões, os artigos de couro ou pele curtida deitam um cheiro pouco agradável que pode chegar inclusive a incomodar; isto acontece quando o artigo é novo e pode demorar um longo tempo para que desapareça o cheiro por si só. Deste modo, pode ser necessário tomar algumas medidas para que sua bolsa, mochila, sapatos, carteira, jaqueta ou o objeto de couro em questão deixe de cheirar. Por isso, em umComo queremos dar alguns dicas para eliminar o cheiro a couro.

Também lhe pode interessar: Como tirar o cheiro a couro

Tirar o cheiro a couro com bicarbonato seco

Além de ser muito útil na limpeza da casa e como remédio para diversas condições do sistema digestivo, o bicarbonato de sódio é um dos desodorizantes naturais mais potentes. É por isso que também será muito útil na hora de eliminar o cheiro a couro das peças de roupa ou acessórios elaborados com este material.

Existem diversos métodos para fazê-lo, um deles consistirá em pôr o objeto de couro dentro de uma caixa de papelão e cobri-lo com bicarbonato em pó, para que absorva o cheiro. Você deverá deixá-lo fechado durante 4 ou 5 dias e depois sacudir todo o bicarbonato.

Dicas para eliminar o cheiro a couro - Tirar o cheiro a couro com bicarbonato seco
Imagem: ecodiva.co.za

Tirar o cheiro a couro com água e bicarbonato

Uma alternativa à dica anterior para tirar o cheiro a couro consistirá em dissolver várias colheres de bicarbonato sódico em um copo de água e empapar gazes ou algodão na mistura. A seguir, deverá pôr em uma bolsa de tecido ou caixa de plástico bolsas, sapatos, carteira, etc. de couro junto com as gazes empapadas em água com bicarbonato, e fechar a caixa ou carteira.

O objetivo deste procedimento é o mesmo que no caso anterior: conseguir que o bicarbonato absorva o cheiro do couro e sua roupa ou complemento deixe de ter esse cheiro que pode chegar a ser incômodo.

Dicas para eliminar o cheiro a couro - Tirar o cheiro a couro com água e bicarbonato
Imagem: sanar.org

Tirar o cheiro a couro com vinagre branco

Por outro lado, você pode usar o vinagre branco para eliminar o cheiro de couro de forma rápida e simples, já que este produto natural também é capaz de acabar com vários cheiros pouco agradáveis. É só diluir uma parte de vinagre com 5 partes de água para umedecer o artigo em questão; recomendamos que você use uma garrafa com spray ou aerossol para pulverizar a mistura mais facilmente. A seguir, deverá deixá-lo secar ao ar livre, e na medida do possível, em um lugar ventilado.

Dicas para eliminar o cheiro a couro - Tirar o cheiro a couro com vinagre branco
Imagem: dsdtglobal.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para eliminar o cheiro a couro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Dicas para eliminar o cheiro a couro

O que lhe pareceu o artigo?

Dicas para eliminar o cheiro a couro
Imagem: ecodiva.co.za
Imagem: sanar.org
Imagem: dsdtglobal.com
1 de 4
Dicas para eliminar o cheiro a couro

Voltar ao topo da página