Partilhar

Como tirar o cheiro de botas novas

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar o cheiro de botas novas

Normalmente, ao comprarmos um calçado novo, este tem um cheiro a borracha, umidade ou resíduos químicos. Este cheiro costuma desaparecer por si mesmo com o tempo, mas se nota que o par de botas novas que comprou tem um cheiro desagradável e precisa de fazer algo a esse respeito, não pense em devolvê-las, porque há várias soluções que ajudarão você a se desfazer deste incômodo para o olfato de maneira fácil e eficiente. Neste artigo de umComo ensinamos você como tirar o cheiro de botas novas.

Também lhe pode interessar: Como tirar o cheiro a couro

Boa ventilação

É imprescindível que no princípio areje suas botas novas. Portanto, deixe as botas na varanda ou jardim ao ar livre durante vários dias se necessário para que possam ventilar adequadamente. No entanto, para maior efetividade, pode colocar suas botas perto de um ventilador em funcionamento durante várias horas.

Casca de limão ou laranja

Sabia que o aroma dos cítricos pode eliminar o cheiro de suas botas novas? Simplesmente coloque uma casca deste tipo de fruta, por exemplo, de um limão ou uma laranja, dentro das botas. A seguir, guarde-as em uma sacola de plástico durante toda a noite e no dia seguinte desembrulhe e retire o pedaço de fruta.

Bicarbonato

O bicarbonato de sódio também é um remédio eficaz contra o cheiro dos sapatos. Em primeiro lugar, espalhe o bicarbonato dentro de seu calçado e deixe a substância atuar durante toda a noite. Na manhã seguinte, sacuda e limpe as botas, e comprove como o cheiro diminuiu; ainda que tenha que pôr em prática este método a cada três dias para conseguir se desfazer completamente do mau cheiro.

Galochas sem cheiro a borracha

O bicarbonato também pode ser utilizado de outro modo para eliminar o cheiro de borracha das galochas. Simplesmente misture bicarbonato com sabão para as mãos, esfregue as botas com esta combinação e depois enxágue com água morna. A seguir, espalhe o bicarbonato sobre seu calçado e deixe atuar durante umas horas na varanda ou ao ar livre. Por último, quando considerar que passou o tempo suficiente, envolva suas botas novas em papel de jornal, o qual também contribuirá para absorver o cheiro, e depois guarde-as.

Outros métodos

Se preferir, pode introduzir em suas botas flores de lavanda que têm um forte aroma. No entanto, também pode pegar em um par de meias e enchê-los de areia de gato. Depois faça um nó e jogue a fragrância ou óleo essencial que mais gostar para que repousem toda a noite. Por último, no dia seguinte, deixe que sequem ao sol durante duas horas, e comprovará que o cheiro terá desaparecido. Por outro lado, se colocar os sapatos em uma sacola de papel com carvão durante a noite, ela poderá absorver os cheiros indesejados.

Claro, lave suas botas

Por último, recomendamos a você que lave suas botas novas se estas são à prova de água. Para isso, esfregue com uma toalha embebida em água morna e sabão para as mãos, depois seque-as e repita esta limpeza mais duas vezes para conseguir se desfazer de parte dos resíduos químicos do calçado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro de botas novas, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como tirar o cheiro de botas novas

O que lhe pareceu o artigo?

Como tirar o cheiro de botas novas
Como tirar o cheiro de botas novas

Voltar ao topo da página