Remover manchas da madeira

Como tirar o mau cheiro do chão de madeira

Como tirar o mau cheiro do chão de madeira

O mau cheiro fica impregnado nos chãos de madeira assim como em qualquer outra superfície. Se você tiver animais domésticos no lar, os cheiros desagradáveis de animais às vezes podem ficar nele. As áreas da cozinha também acumulam cheiros de alimentos e outras substâncias, e um cheiro de umidade penetra em áreas de banheiro caso a umidade fique presa nos pisos de madeira. Use várias técnicas para eliminar o cheiro, sem danificar a superfície do solo de madeira.

Vai precisar de:
  • Bicarbonato de sódio
  • Vassoura
  • Bacia
  • Vinagre branco
  • Pano de chão
Também lhe pode interessar: Como tirar cheiro de mofo do armário
Passos a seguir:
1

Polvilhe uma camada fina de bicarbonato de sódio no chão de madeira e deixe ele agir durante a noite.

2

Varra o chão de madeira no dia seguinte para pegar o pó.

3

Misture 1 litro de água com 1 xícara de vinagre branco. O vinagre natural tira os odores e desinfeta a madeira.

4

Mergulhe um pano na solução, escorra e limpe o piso de madeira. Siga a direção dos tacos de madeira enquanto passar o pano, e deixe o ar secar o piso.

5

Lembre-se de escorrer o excesso de líquido para fora do pano: isso é crucial pois a madeira estraga rápido com o excesso de umidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o mau cheiro do chão de madeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
maria
oiii tenho proble serio moro em rosario argentina aqui a umidade muito alta e tenho umidade no piso de madeira um cheiro horrivel e não sei quando a umidade la fora está muito alta abro as portas e a janela ou não ,aqui as pessoas fala para não abrir.socorro,não sei mais o que fazer e mudar de casa impossivel ficamos um ano para conseguir uma casa.pode nos ajudar porfa
Como tirar o mau cheiro do chão de madeira