Partilhar

Como tirar chicletes dos móveis

 
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar chicletes dos móveis

Se você encontrou algum chiclete colado nos móveis, embaixo das mesas ou em seu tapete e não sabe como removê-lo, aqui está a solução. Este problema é muito comum, sobretudo se você tiver crianças. Por isso, no umComo.com.br explicamos-lhe como tirar chicletes dos móveis. Neste artigo você conhecerá alguns truques úteis para eliminar as balas de mascar.

Também lhe pode interessar: Como limpar móveis laqueados

Como tirar chiclete dos móveis: frio ou gelo

Antes de tirar um chiclete, você deve saber que se o chiclete derreter nos móveis ou, sobretudo, no tapete, será mais difícil de tirar. O seguinte truque funcionará muito bem se a parte na qual estiver grudado o chiclete puder ser separada facilmente. Se for assim, coloque estas partes pequenas em um congelador. Duas ou três horas depois, pegue uma espátula para tirar o chiclete. Lembre-se de não utilizar este truque se as partes dos móveis forem de ou contiverem elementos eletrônicos.

Para as partes que não podem ser refrigeradas, ponha gelo em uma toalha e aplique o frio no chiclete. Após alguns minutos, tire ao chiclete com a espátula. O frio fará com que o chiclete desgrude dos móveis com maior facilidade. Anote o truque!

Como tirar chicletes dos móveis - Como tirar chiclete dos móveis: frio ou gelo

Como tirar chiclete dos móveis: calor ou água quente

O efeito contrário ao frio, isto é, o calor, também pode servir para tirar a goma de mascar dos móveis. Ferva água e aplique-a com um pano úmido no chiclete. Isto fará o chiclete amolecer. Após alguns minutos pegue uma faca ou uma escova de dente e raspe o chiclete para removê-lo. Tenha cuidado para não usar este método nos móveis mais delicados.

Este truque é ideal para superfícies de metal ou plástico. Se o chiclete estiver no tapete e o tecido for resistente, aplique calor com o ferro de passar em temperatura média. Não aplique o calor diretamente, é melhor colocar o tecido do avesso e colocar um papelão na parte onde está o chiclete. Deste modo, você conseguirá que o chiclete fique grudado no papelão e seja retirado do tapete.

Como tirar chicletes dos móveis - Como tirar chiclete dos móveis: calor ou água quente

Como tirar chiclete dos móveis: solvente ou vinagre

Ainda que menos usual, também podemos eliminar os chicletes colados com solventes. Deve-se ter muito cuidado com este truque, pois os móveis podem ser danificados facilmente. Aplique o líquido sobre o chiclete e deixe agir durante uns minutos. Se prestar atenção, você observará que o chiclete começa a descolar aos poucos. Neste momento, pegue uma escova de dente e raspe o chiclete até retirá-lo totalmente. Se no móvel ainda ficarem resto ou manchas, você pode utilizar seu removedor de manchas habitual para limpar a superfície.

Se não confiar no solvente porque acha que danificará seu móvel, pode usar vinagre. Aqueça o vinagre e aplique-o sobre o chiclete. Depois, com uma escova de dente raspe a área para eliminar ao chiclete. Siga este conselho e esqueça os chicletes!

Como tirar chicletes dos móveis - Como tirar chiclete dos móveis: solvente ou vinagre

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar chicletes dos móveis, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como tirar chicletes dos móveis

O que lhe pareceu o artigo?

Como tirar chicletes dos móveis
1 de 4
Como tirar chicletes dos móveis

Voltar ao topo da página