Limpar as manchas do calçado

Como tirar um chiclete do sapato

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar um chiclete do sapato
Imagem: absurdacotidianidad.wordpress.com

Uma das coisas mais desagradáveis que pode acontecer com você enquanto caminha tranquilamente pela rua, é pisar em um chiclete. Por mais que você tente raspá-lo em algum meio-fio ou tirá-lo com um papel, o chiclete continuará aí, colando em toda a sujeira da rua. Em umComo temos o método perfeito para ajudar você nesta situação e ensinar a tirar um chiclete do sapato.

Também lhe pode interessar: Como tirar chicletes dos móveis

Passos a seguir:

1

O melhor para tirar um chiclete colado em seu sapato é utilizar o método do frio. Não se preocupe pelo tipo de material da sola de seu sapato, já que este método serve para tirar chiclete de qualquer material sem estragá-lo.

2

O primeiro a fazer é raspar, com uma faca de untar, toda a quantidade de chiclete que você puder da sola de seu sapato. Não utilize nunca uma faca com fio já que poderia danificar seu sapato.

3

O seguinte passo que você deve seguir para remover o chiclete é meter o sapato em um saco de plástico. Esteja certo de deixar bem pressionado o saco contra o chiclete.

4

Coloque o saco com seu sapato no congelador durante uma hora aproximadamente, até que o chiclete congele.

Como tirar um chiclete do sapato - Passo 4
Imagem: lacomunapink.com
5

Quando tirar o sapato do congelador e retirar o saco de plástico, o chiclete deverá ficar colado no saco, descolando completamente de seu sapato. Se algum resto de chiclete persistir na sola de seu sapato, esfregue um pouco de água oxigenada para eliminá-lo.

6

Se por alguma casualidade você não tiver lugar suficiente em seu congelador, também pode tirar o chiclete de seu sapato esfregando um cubo de gelo no chiclete até que fique completamente congelado e caia sozinho.

Como tirar um chiclete do sapato - Passo 6
Imagem: como-limpiar.org
7

Em umComo você também pode ver o artigo Como tirar o chiclete da roupa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar um chiclete do sapato, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: absurdacotidianidad.wordpress.com
Imagem: lacomunapink.com
Imagem: como-limpiar.org
1 de 3
Como tirar um chiclete do sapato