Partilhar

Como tirar manchas de mofo dos sapatos

Como tirar manchas de mofo dos sapatos
Fonte: iurgi.com

As manchas de mofo costumam aparecer em nossos sapatos quando ficam muito tempo guardados ou quando os deixamos em armários com umidade, entre outros motivos. Além de dar a seus sapatos um aspecto horrível, o mofo deita um cheiro fortíssimo muito desagradável. Para tirar este tipo de manchas do seus sapatos, você pode utilizar produtos específicos para isso ou soluções caseiras com produtos naturais. Se seus sapatos favoritos ficaram manchados de mofo e você não sabe o que fazer, neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe como tirar manchas de mofo dos sapatos.

Também lhe pode interessar: Como tirar manchas de azeite dos sapatos
Passos a seguir:
1

Primeiro, antes de testar qualquer produto para tirar manchas de mofo de seus sapatos você deve escová-los. Pegue em uma escova de cerdas suaves ou um pano velho e esfregue as manchas. Faça este processo em uma área externa ou com um lixo por baixo para evitar que o mofo caia sobre o chão de sua casa.

2

Se as manchas continuarem, você deverá aplicar produtos em função do tecido do sapato. Para eliminar as manchas de mofo em sapatos de couro, a primeira coisa que você terá de fazer é secar a umidade. Para isso, coloque seus sapatos com mofo numa área externa, se possível em um lugar onde haja luz do sol, ou utilize um secador de cabelo com ar frio para remover a umidade do couro.

3

Depois, misture vinagre branco e água em partes iguais. Pegue em uma esponja não abrasiva ou um pano suave, umedeça-o na mistura e esfregue as manchas de mofo de seus sapatos de couro fazendo movimentos circulares. Com outro pano limpo tire os restos de solução e deixe secar os sapatos. O vinagre, além disso, eliminará o mau cheiro originado pelo mofo.

Como tirar manchas de mofo dos sapatos - Passo 3
Fonte: huertourbano.com
4

O álcool é outro produto muito eficaz para tirar manchas de mofo de seus sapatos de couro. Misture álcool e água em partes iguais e umedeça um pano limpo na solução, ou uma esponja suave. Esfregue as manchas com cuidado e paciência para que o mofo absorva todo o líquido e possa ser eliminado facilmente. Depois, umedeça outro pano limpo em água, retire os restos de solução e aplique um pouco de creme hidratante para peles delicadas, como a de bebês, para cuidar do couro.

5

Para os sapatos de camurça com manchas de mofo o mais recomendável é não utilizar produtos líquidos porque poderiam danificar o tecido. Por isso, faça o passo 1 em direção contrária ao pelo. Esfregue todo o sapato para evitar criar partes mais claras.

Fonte: como-limpiar.org
6

Um truque caseiro muito eficaz para eliminar manchas de mofo pouco profundas dos sapatos de camurça é utilizar borracha de apagar. Depois do escovado, pegue uma borracha de apagar e esfregue as manchas de mofo. Se as manchas de mofo forem muito profundas e ainda persistirem em seus sapatos de camurça, o mais aconselhável é adquirir produtos específicos para este tipo de tecido por sua delicadeza, e seguir as instruções do produto.

7

Para tirar as manchas de mofo dos sapatos de tecido, você pode preparar uma solução com 1 colher de bicarbonato de sódio por 1 litro de água e um pouco de sabão neutro. Misture tudo, pegue uma escova de cerdas suaves e umedeça com a preparação caseira. Esfregue as manchas de mofo fazendo movimentos circulares e enxague o sapato com água fria. Para evitar que o sapato deforme, ponha papel de jornal em seu interior e deixe secar em algum lugar onde corra o ar e não chegue a luz do sol nem calor direto.

8

Outra forma de eliminar manchas de mofo dos sapatos de tecido é misturando 2 colheres de sopa de suco de limão com um pouco de sal até formar uma massa. Cubra as manchas de mofo com esta solução caseira e deixe-a atuar durante 2-3 horas em uma área externa. Passado este tempo, misture um pouco de detergente com água, umedeça uma escova de cerdas suaves e limpe a mistura de limão e sal. Para tirar os restos de detergente, umedeça um pano limpo em água e esfregue os sapatos de tecido. Depois deixe secar como no passo anterior.

Fonte: obsesionarioo.com
9

Para os sapatos com tecidos delicados como a seda ou o veludo, o mais aconselhável, como acontece com a camurça, é eliminar as manchas de mofo com produtos específicos para tecidos delicados. No entanto, você pode ver como limpar sapatos de cetim e sapatos de veludo para experimentar alguns truques caseiros antes. E se sua roupa também ficou manchada de mofo, você pode ver como tirar manchas de mofo da roupa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas de mofo dos sapatos, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Utilize uma máscara para evitar inalar os esporos do mofo.

Escrever comentário sobre Como tirar manchas de mofo dos sapatos

5 comentários
A sua avaliação:
Marcos Vasconcelos
Como se tira manchas de cerâmica que já tentei com água sanitária e com outra marcas não saiu eu usei um que me indicaram só que tinha aquele limpar alumínio aí que piorou m ajudar
Ágata Natália Santos de Oliveira
tem um produto chamando maridão ele é otimo para limpa chá roupas testa ele
A sua avaliação:
claudia
Como tirar mancha de jeans em sapato de couro rosa?
A sua avaliação:
carlos
manda uma dica pra me, de como tiro mofo do meu sapato. obg
matilda
Ola os meus tenis mofa muito o que posso fazer p limpa
karol
Como faco para tirar mofo de um sapato de cetim branco?
Solange Melo silva
Como tiro mofo de sapato de tecido cetim

Como tirar manchas de mofo dos sapatos
Fonte: iurgi.com
Fonte: huertourbano.com
Fonte: como-limpiar.org
Fonte: obsesionarioo.com
1 de 4
Como tirar manchas de mofo dos sapatos

Voltar ao topo da página