Partilhar

Como limpar manchas de esmalte de unhas nos móveis

Imagem: xn--todouas.8za.com

Você adora pintar as unhas com frequência? Faz isso em qualquer parte sem se importar com a superfície? Se for assim, provavelmente alguma vez já derramou o esmalte ou tocou algum material sem que suas unhas estivessem secas. O esmalte é um dos líquidos mais difíceis de limpar, mas não é impossível. Em umComo.com ensinamos você como tirar o esmalte das unhas dos móveis. Preste atenção nestes conselhos e conseguirá que não fique nenhuma mancha permanente de esmalte.

Também lhe pode interessar: Como limpar móveis laqueados
Passos a seguir:
1

Se o móvel manchado é de vidro, jogue um pouco de álcool etílico sobre a superfície. Também pode fazer uma mistura com álcool, água e amoníaco para amolecer a mancha. Não utilize uma estopa, pois poderia arranhar o vidro. Esfregue o vidro com força com um pano seco e tirará todas as manchas de esmalte.

2

Se a superfície manchada é de mármore, aconselhamos você a utilizar acetona. Embeba um algodão com este líquido e esfregue-o por cima. Aconselhamos que adquira uma acetona não muito oleosa. Depois, com um pano embebido de aguarrás, termine de limpar o mármore. Se desejar, pode acrescentar ao pano umas gotas de sabão líquido. Caso a acetona seja muito oleosa, tira as manchas com éter.

3

Para superfícies de madeira manchadas com esmalte, tome nota. Primeiro, cerque a mancha com fita isolante ou de proteção. Depois esfregue o esmalte com acetona. Para fazê-lo, embeba um pedaço de algodão ou um cotonete. Recomendamos que o embeba aos poucos e passe diversas vezes, pois se molhar muito e joga de uma vez, se dissolverá o verniz da madeira, o que poderia estragá-la. Faça com cuidado. Se observar que após retirar a mancha a madeira perdeu seu brilho, deverá poli-la e envernizá-la de novo.

4

Superfícies de grés ou porcelanato. Para limpar as manchas de esmalte de unhas destes móveis, aconselhamos a você utilizar aguarrás. Com um bom jorro sobre a mancha conseguirá amolecê-la. Após uns minutos de tratamento, esfregue a mancha com uma escova. Se você deseja que o grés fique perfeito, limpe-o com água e são. Vai brilhar!

5

Se você se encontra com o problema de que o esmalte se enfiou no meio dos ladrilhos ou azulejos, tome nota. Pegue uma escova de dentes e embeba-a de acetona. Depois esfregue pelo meio das juntas para retirar a mancha. Também pode usar um esfregão. Uma vez que tenha retirado a mancha em geral, limpe a superfície com água e sabão.

6

Se ainda quer saber como tirar manchas de esmalte de unhas da roupa, não duvide em consultar este artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar manchas de esmalte de unhas nos móveis, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como limpar manchas de esmalte de unhas nos móveis

2 comentários
josane pontes
muito ineressante essas informacoes, e gostaria de saber como titar uma mancha de superbond de um movel de laca branco .Ficou visivel no móvel um pingo da cola. Passei agua quente mas a cola náo saiu.aguardo sua resposta.
A sua avaliação:
MARTA SANTANA
Esmalte em armario de madeira e geladeira?

Imagem: xn--todouas.8za.com

Voltar ao topo da página