Limpar objetos de pele

Como limpar a camurça

Como limpar a camurça
Imagem: hogar.nacionvirtual.com

A camurça é um dos materiais mais utilizados na elaboração de sapatos, bolsas, roupas e artigos para o lar como almofadas ou sofás. Mas trata-se de um material muito delicado que requer cuidados especiais para mantê-lo em bom estado.

Sabemos que quando a camurça se suja, não podemos limpá-la com qualquer coisa ou corremos o risco de danificar o material. Por isso, em umComo.com.br explicamos-lhe como limpar a camurça e mantê-la em perfeito estado.

Também lhe pode interessar: Truques para limpar a camurça
Passos a seguir:
1

Uma boa dica para limpar a camurça quando a mancha está seca é esfregá-la suavemente com uma borracha. Faça isso devagar e sem muita força; deste modo a mancha seca desaparecerá.

Depois para conseguir que o pelo da camurça fique penteado de forma adequada passe uma toalha de banho seca sobre ele.

2

Se a mancha sobre sua peça de camurça é recente, pegue uma toalha de papel absorvente e pressione-a suavemente. O papel ajudará a absorvê-la e fazer com que a mesma se note menos.

Como limpar a camurça - Passo 2
Imagem: arteblog.net
3

Depois da mancha estar parcialmente absorvida pelo papel, umedeça um pano suave e aplique um pouco de vinagre. Esfregue com suavidade a mancha e depois deixe-a arejar. Esta dica para limpar a camurça permitirá eliminar as manchas de forma adequada.

4

Outra dica para limpar a camurça muito eficiente é adquirir uma escova especial para camurça. Esta escova ajudará a eliminar as manchas e as marcas de desgaste sobre o material; você deve passá-la sobre a superfície sempre na mesma direção, desta forma evitará que o material fique despenteado.

Como limpar a camurça - Passo 4
Imagem: tuttopercasa.pianetadonna.it
5

Se quiser limpar uma grande superfície de camurça, por exemplo um móvel, a melhor alternativa é recorrer aos profissionais de limpeza especializados neste material, já que se tentar limpar uma grande mancha por conta própria você corre o risco de danificar completamente o material.

6

Lembre-se de que existem sprays protetores que convém aplicar quando se adquire um par de sapatos, uma bolsa, roupa ou um móvel neste material. Estes produtos ajudarão a manter a camurça em melhor estado por mais tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar a camurça, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Ienes cabral ribeiro
Gostaria de saber como tirar o cheiro de mofo de luvas de camurça
Alcione
Derrubaram doDa caustica na minha sandália de nobuck... Na hora lavei com água e sabão, mas agora em algumas partes ficaram marcas como que foi queimado. O que fazer agora pois minha sandalia é nova??? Agradeço desde já
Imagem: hogar.nacionvirtual.com
Imagem: arteblog.net
Imagem: tuttopercasa.pianetadonna.it
1 de 3
Como limpar a camurça