Limpar objetos de pele

Como limpar uma bolsa de camurça

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como limpar uma bolsa de camurça
Imagem: misterbag.es

Sua bolsa de camurça favorita se manchou e não sabe como eliminar a sujeira? Tome nota, em umComo.com.br sabemos que a camurça é um material muito bonito e perfeito para ter em bolsas e sapatos, mas também somos conscientes do difícil que pode ser tirar as manchas dela. Por isso, damos a você alguns conselhos sobre como limpar uma bolsa de camurça. Siga estes simples passos e conseguirá que sua bolsa esteja perfeita em qualquer ocasião.

Também lhe pode interessar: Como limpar a camurça
Passos a seguir:
1

Evite umedecer a camurça. Esta é a primeira grande regra antes de agir neste material; se limpar sua bolsa com umidade só conseguirá incrustar ainda mais a mancha. Tente lavá-la a seco, também recomendamos a você que não use sabão, pois poderia danificar a camurça.

2

Se a mancha for superficial tire-a com a ajuda de uma escova - uma escova de dentes pode servir - esfregue a superfície da mancha para que se solte. Também pode usar uma borracha para remover as manchas secas ou algumas marcas de sujeira.

3

Esfregue a mancha com um pano de pele, este truque é ideal, sobretudo para manchas de tinta. Pense que se não se as conseguir eliminar com este truque, dificilmente pode fazer desaparecer a mancha.

4

Aplique um esguicho de vinagre branco sobre a mancha e esfregue com um pano imediatamente depois. Este é um bom método para eliminar as manchas na camurça. Não aplique muito vinagre e tente fazer bem em cima da mancha. Lembre-se que se usar muito vinagre, sua bolsa ficará com este cheiro durante alguns dias.

5

Se os truques anteriores não funcionaram e sua mancha não saiu, procure em supermercados ou drogarias um limpador de camurça. Este produto pode acabar com suas manchas mais rápido do que pensa. Ou como última opção, recomendamos a você que vá a uma lavanderia; eles saberão como agir e deixarão sua bolsa de camurça livre de manchas.

6

Seja qual for o método que utilizar, deixe que a bolsa seque ao ar livre. Não aplique calor em cima da camurça, pois poderia danificar o material.

7

Para evitar que sua bolsa de camurça se manche com frequência, recomendamos que use um protetor especial para este material. Com ele evitará que as manchas penetrem na camurça.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar uma bolsa de camurça, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: misterbag.es
Como limpar uma bolsa de camurça