Limpar as manchas do calçado

Como limpar tênis branco de tecido

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 19 fevereiro 2024
Como limpar tênis branco de tecido

Os tênis brancos são dos nossos favoritos, no entanto, é um desafio mantê-los limpos. A boa notícia é que, com ingredientes caseiros, como bicarbonato, limão, papel higiênico e outros, podemos deixá-los impecáveis. Para limpar os tênis branco de tecido precisamos apenas da ajuda de produtos que todos costumamos ter em casa, por isso é uma opção que, no final, é bastante econômica. Em seguida, no umCOMO, explicaremos como limpar tênis branco de tecido com poucos produtos.

Também lhe pode interessar: Como limpar a parte branca do tênis

Índice

  1. Papel higiênico e água
  2. Borracha branca
  3. Limão
  4. Bicarbonato com vinagre
  5. Pasta de dente para a sola
  6. Água micelar

Papel higiênico e água

Alguns tipos de tecido geralmente ficam com marcas, mesmo que os produtos químicos industriais sejam testados, mas passar um pouco de água no papel higiênico e envolver os tênis, como se fosse um embrulho com papel machê, pode ajudar. É necessário apenas deixá-los envoltos no papel higiênico molhado com água por uma noite inteira, então o papel vai secar e se soltar e os tênis estarão brancos, sem manchas.

Como limpar tênis branco de tecido - Papel higiênico e água

Borracha branca

Este método é mais apropriado para deixar limpo a sola do tênis. A área deve ser esfregada até que as manchas ou as sujeiras sejam removidas. Funciona rápido e a um custo muito baixo, pois utiliza aquela borracha branca usada na escola.

Limão

Antes de usar cloro ou alvejante, que são mais agressivos com o tecido, é possível recorrer a esse tipo de recurso natural e que, por excelência, ajuda a remover manchas. Para fazer isso, o limão deve ser cortado ao meio para esfregar no tecido do tênis, fazendo mais esforço na área onde as manchas estão mais fortes ou nas partes mais sujas.

Então, com a ajuda de uma escova de dentes, esfregue essas áreas em que a sujeira está localizada e deixe o limão agir por alguns minutos. Finalmente, o enxágue é feito com água morna e os tênis podem secar.

Bicarbonato com vinagre

Esta é uma receita infalível para remover manchas, não apenas dos tênis brancos, mas para muitas outras superfícies, como panelas com gordura, bancada, cozinha e outros utensílios.

  1. Para preparar a mistura e limpar os tênis brancos de tecido, pegue um recipiente e coloque água morna, 2 colheres de sopa de bicarbonato e 2 colheres de sopa de vinagre branco.
  2. Em seguida, coloque os tênis na mistura e, com a ajuda de uma escova de dentes, esfregue a mancha.
  3. Depois de deixar agir por meia hora, adicione um pouco mais de bicarbonato de sódio, especialmente nas áreas onde há manchas.
  4. Esfregue essa área novamente. Enxague para remover todos os produtos e coloque para secar em um local onde há sombra, para que o sol não danifique o tecido.
Como limpar tênis branco de tecido - Bicarbonato com vinagre

Pasta de dente para a sola

O utensílio principal será uma escova de dentes. Para isso, use um pouco de pasta dental e esfregue com força. Depois que a cerda da escova de dentes estiver umedecida e já fazendo espuma, esfregue novamente a escova nas solas. Todo o tênis deve ser bem lavado e colocado para secar à temperatura ambiente, pois o sol pode danificar o seu tênis.

Água micelar

Este é um produto usado para remover a maquiagem, mas também funciona para limpar os tênis, especialmente brancos. Apenas a água micelar deve ser colocada em um pano para esfregar onde estão as manchas. Isso também pode ser feito em outros materiais, como borracha, couro e camurça.

Você deve saber que esse tipo de calçado deve ser evitado em certas ocasiões, como quando visitamos campos ou se está chovendo, pois, se as manchas forem muito nítidas, será mais difícil removê-las e, se usarmos alvejantes ou outros produtos químicos, eles podem deteriorar o tecido mais rápido. Esse é um tipo muito confortável de calçados, mas também deve ser tratado com cuidado para durar mais tempo.

Agora que você sabe como limpar tênis branco de tecido, não perca esses artigos onde explicamos outros Truques para limpar sapatos e Como manter os sapatos brancos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar tênis branco de tecido, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos

  • Lembre-se sempre de usar uma escova de dentes de cerdas macias para evitar danificar o tecido do tênis.
  • Se você prefere usar a máquina de lavar, pode usá-la, mas a duração deve ser curta, sem centrifugação e com algodão. No entanto, os tênis não vão ficar totalmente sem manchas e geralmente ficam danificados mais rapidamente.
  • Com uma lâmina de barbear, você pode revisar o calçado para remover possíveis rebarbas que estiverem presas nos tênis, assim eles parecerão mais limpos.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como limpar tênis branco de tecido