Limpar as manchas do calçado

Como branquear tênis branco encardido

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 2 fevereiro 2024
Como branquear tênis branco encardido

Alguns truques para clarear tênis branco encardido são lavar o tênis na máquina de lavar, bicarbonato de sódio e vinagre, bicarbonato de sódio e sabão em pó, limão, pasta de dente, alvejante branco e água oxigenada. Adoramos tênis brancos, eles nunca saem de moda e são muito estilosos, por isso se tornaram uma peça básica do guarda-roupa. No entanto, eles têm uma grande desvantagem: sujam rapidamente. Se você evita usar tênis brancos ou acha que limpá-los é uma missão impossível, no umCOMO temos algumas dicas para você. No artigo a seguir explicamos como branquear tênis branco encardido.

Com os truques a seguir você poderá devolver o branco aos seus tênis para que pareçam novos, porém não se esqueça de verificar o tecido do seu calçado e as instruções do fabricante antes de aplicar esses métodos. Quer trazer o branco de volta aos seus tênis? Anote!

Também lhe pode interessar: Como limpar tênis branco de tecido

Índice

  1. Máquina de lavar
  2. Bicarbonato de sódio e vinagre
  3. Bicarbonato de sódio e sabão em pó
  4. Limão
  5. Pasta de dente
  6. Alvejante para roupa branca
  7. Água oxigenada

Máquina de lavar

O primeiro conselho que queremos dar é que você experimente lavar os seus tênis brancos na máquina de lavar, desde que o tecido e as instruções do calçado recomendem. Sempre que colocar os tênis na máquina de lavar deve utilizar temperaturas inferiores a 30ºC para garantir que não vai danificar o calçado e se quiser potenciar o branqueamento, pode adicionar um pouco de vinagre branco ao ciclo de lavagem.

Além disso, lembre-se que não é aconselhável usar a secadora, pois pode danificar completamente o seu tênis. Se você procura uma forma rápida e eficaz de devolver a brancura do seu tênis branco encardido, a máquina de lavar pode ser uma grande aliada para você.

Descubra Como lavar tênis Skechers.

Como branquear tênis branco encardido - Máquina de lavar

Bicarbonato de sódio e vinagre

Se existe um alvejante por excelência é o bicarbonato de sódio, mas se quiser obter uma mistura infalível deve combinar meia xícara de vinagre branco com um quarto de xícara de bicarbonato de sódio e obterá um alvejante muito poderoso para fazer seus tênis parece novo.

Quando a espuma produzida pela junção de produtos diminuir, esfregue o calçado com a mistura com o auxílio de uma escova. Se quiser que o resultado fique espetacular, deixe agir por aproximadamente 30 minutos antes de retirar o excesso com um pano. É uma fórmula livre de tóxicos que garantirá ótimos resultados. Teste-o!

Bicarbonato de sódio e sabão em pó

Outro truque que utiliza bicarbonato de sódio é um remédio que Sarah Tracey, do Texas, propôs através de um tweet, com o qual vimos como seu Converse ficou como novo ao usá-lo. Envolve misturar um pouco de bicarbonato de sódio com sabão em pó.

Depois, você deve esfregar os sapatos com essa mistura, usando uma escova, e deixar a mistura agir um pouco. Após retirar o produto, deve colocar os sapatos na máquina de lavar e adicionar talco, sem precisar adicionar mais sabão. É um truque viral que está triunfando nas redes sociais e que vai deixar seus sapatos como novos.

Como branquear tênis branco encardido - Bicarbonato de sódio e sabão em pó

Limão

O limão é um branqueador de roupas perfeito, por isso também podemos usá-lo para restaurar a brancura dos seus tênis. O truque é simples, pois você só precisará de um limão. Corte ao meio e esfregue a polpa na superfície do sapato, concentrando-se nas áreas onde há mais manchas. Em seguida, esfregue as manchas com uma escova de dente, enxágue o tênis e você terá um tênis branco, limpo e brilhante.

Pasta de dente

A pasta de dente também pode ser muito eficaz para restaurar a brancura dos seus tênis e mantê-los limpos e em perfeito estado, principalmente se forem de couro. Para realizar esse truque, você só precisará de um tubo de creme dental e uma escova. Esfregue os tênis com a pasta de dente e depois enxágue-os com a ajuda de um pano. O resultado? Um branco brilhante!

Como branquear tênis branco encardido - Pasta de dente

Alvejante para roupa branca

Se a cor amarelada do seu tênis branco está resistindo à lavagem, você pode apostar no uso de um alvejante específico para roupas brancas ou multiuso. Este produto é muito eficaz e você pode encontrá-lo em vários supermercados. Para que o resultado fique perfeito, lembre-se de ler atentamente as instruções do fabricante antes de aplicá-lo no tênis.

Água oxigenada

Outro bom produto para eliminar o tom amarelado do seu tênis branco e devolvê-lo à cor original é a água oxigenada. O truque é simples: misture água oxigenada com água em partes iguais e aplique a mistura nos sapatos, insistindo nas áreas amareladas. Deixe a fórmula agir por alguns minutos e depois enxágue os sapatos com água fria. E se quiser uma dica bônus pode deixar os sapatos secando ao sol, pois a luz natural também ajuda a clareá-los.

Agora que você já sabe como branquear tênis branco encardido, descubra Como tirar o amarelado do tênis e Como limpar sapatos de couro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como branquear tênis branco encardido, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como branquear tênis branco encardido