Limpeza de madeira

Truques para limpar madeira

Truques para limpar madeira
Imagem: shipswardroom.com

A madeira é sem dúvida o material preferido para móveis e, ultimamente, também se tornou a opção mais usada para pisos nas casas. Trata-se de um elemento nobre e muito versátil que, no entanto, requer cuidados se o objetivo for mantê-lo em bom estado. Assim, em umComo.com.br ensinamos-lhe alguns truques para limpar a madeira e conservá-la em perfeito estado ao longo do tempo.

Também lhe pode interessar: Como dar brilho a móveis de madeira

Passos a seguir:

1

Um dos melhores truques para limpar a madeira, especialmente quando a cera e os produtos de polimento acumularam nela, é misturar uma porção igual de água e vinagre branco ou de limpeza e adicionar a mistura em um pano de algodão. Esfregue o móvel ou peça de madeira com o pano até que as camadas de produtos tenham desaparecido e o material pareça limpo e em perfeitas condições.

2

Um dos piores pesadelos para móveis ou peças de madeira são as manchas de água. Qualquer líquido pode facilmente marcar este material, por isso um truque simples para limpar a madeira e remover estas marcas é passar uma rolha de cortiça, como as de garrafas de vinho, sobre a mancha. Ela irá desaparecer.

3

Para limpar a madeira e deixá-la brilhante, misture partes iguais de vinagre de vinho e azeite de oliva e esfregue a madeira com um pano de algodão.

4

Se você quiser manter perfeito o piso de taco de sua casa e deixar a madeira sempre impecável, é importante retirar bem a poeira do chão com um aspirador ou vassoura. Uma vez que o piso estiver limpo, dilua um produto específico para madeira em um pouco de água e com um esfregão bem torcido especial para pisos de taco limpe o chão. A cada dois meses limpe com cera para manter o material brilhante.

5

Os móveis e peças de madeira requerem atenção para estarem perfeitos, portanto, um grande truque para limpar a madeira é cuidá-la regularmente.

Comece retirando a poeira de seus móveis ou peças de madeira semanalmente com um pano de algodão que não solte fiapos. De vez em quando, você pode usar toalhas umedecidas especiais para madeira para te ajudar a mantê-la em boas condições. Por fim, duas vezes ao ano será preciso lustrar o móvel com cera para recuperar seu brilho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para limpar madeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Isadora gomes fonseca
Isso daqui sai mesmo se n sair eu vou denunciar
Anelize
Tenho uma cômoda no quarto e ela está com um cheiro enorme de mofo, já tentei com vinagre, álcool, mas nada resolveu o que posso fazer?
ELIANE DOS SANTOS OLIVEIRA
ESTOU COM O TACO MANCHADO ONDE CAIU AGUA E O RESTANTE QUERO RECUPERA O BILHO
Imagem: shipswardroom.com
Truques para limpar madeira