Como tirar manchas de esmalte de unhas da roupa

Muitas de nós, alguma vez, logo depois de pintar as unhas já tocamos sem querer na nossa roupa e manchamos de esmalte. Ou enquanto pintamos as unhas, acidentalmente, deixamos cair sobre nossa calça o esmalte deixando uma mancha horrível nela. Mas não se preocupe, mesmo que a mancha pareça muito feia, existem alguns truques muito úteis para se desfazer delas e deixar sua peça de roupa como nova. Se quiser saber como tirar manchas de esmalte de unhas da roupa, neste artigo de umComo.com.br mostramos a você como fazê-lo.

Imagem: meredithatomique.canalblog.com

Imprimir Whatsapp 4 Twitter 1 Google +
Instruções
  1. A forma mais comum de tirar as manchas de esmalte de unhas da roupa é com acetona. Primeiro, se a mancha for recente, tire o excesso com uma toalha; se ela já estiver seca, raspe com uma espátula ou faca o excesso de esmalte para eliminar o máximo possível. Molhe um pano ou algodão com um pouco de acetona e passe por um lugar pouco visível da roupa para ter certeza de que a acetona não a danifica. Se tudo der certo, coloque um pano por baixo da mancha e com o pano molhado de acetona esfregue suavemente a mancha até ela desaparecer. Depois, lave a peça de roupa normalmente. Este truque é muito útil para peças de roupa de algodão e linho.

  2. Se a acetona não for suficiente e a mancha de esmalte continuar, use spray inseticida, qualquer um dos que tiver em casa. Raspe a mancha ou tire o excesso com uma toalha, e aplique o produto sobre a mancha de esmalte de unhas. Deixe atuar durante 3 minutos e esfregue suavemente com uma escova de dentes fazendo movimentos circulares. Depois, enxágue a peça de roupa com água morna. Se ainda ficarem restos de esmalte, repita o processo até que desapareçam.

  3. Se ao experimentar com a acetona em um lugar pouco visível você perceber que a roupa perde a cor ou se danifica, tire a mancha de esmalte de unha com talco em pó. Polvilhe o talco na mancha de esmalte e deixe repousar durante algumas horas para atuar. Pode fazer este truque antes de dormir e deixar atuando a noite inteira. Depois deste tempo, esfregue a mancha com uma escova de dentes fazendo movimentos circulares suaves. Depois, lave a roupa normalmente.

  4. Para manchas de esmalte de unha em roupas de seda e lã não use os truques anteriores pois eles estragariam sua roupa. Raspe com cuidado o excesso de esmalte ou absorva com uma toalha se a mancha for recente. Depois, coloque um pano ou trapo sob a roupa, deixando a mancha para cima. Pegue um pouco de algodão, molhe com éter e esfregue a mancha suavemente. Se ficarem restos, umedeça um pano com álcool de 90º e esfregue na mancha. Depois, coloque a peça de roupa de molho com água morna, detergente especial para este tipo de tecidos e uma colher de amoníaco para cada litro de água.

  5. Experimente todos estes métodos para tirar as manchas de esmalte de unha da roupa e se livrar delas!

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tirar manchas de esmalte de unhas da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Cuidar e Limpar a roupa ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Conselhos
  • Antes de aplicar qualquer método sobre a mancha, experimente sempre em um lugar pouco visível da roupa para ter certeza de que ela não estraga. Se isso acontecer, não continue.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tirar manchas de esmalte de unhas da roupa:


3 comentários


20-04-2015 disse:
Muito util esse site ;-)
21-04-2015 disse:
Muito obrigada :)
02-04-2015 disse:
oi como eu faço para tirar manchas de esmalte da roupa o brigada....?
21-03-2015 disse:
como tirar esmalte de colcha de cama já tá seca vermelha.
Vídeos em destaque
Nós de Gravatas DIY Veterinário Dicas de costura