Partilhar
Partilhar em:

Como tirar manchas de tinta de caneta da roupa

Passo a Passo
Avaliação: 4,5 (3478 votos)
36 comentários
302 vezes partilhado

As manchas originadas pela tinta de uma caneta são muito comuns e ao mesmo tempo difíceis de eliminar. A camisa de um executivo, de um aluno ou de um professor são suas vítimas favoritas, embora ninguém esteja a salvo destes aborrecimentos de manchas de caneta. Se tem em seu armário alguma roupa manchada com tinta de caneta que não pode ser removida, leia atentamente de umComo.com.br este artigo em que mostramos como tirar manchas de caneta da roupa através de diferentes métodos.

Também lhe pode interessar: Como tirar manchas de tinta da roupa
Instruções:
1

Como acontece com a maioria das manchas, a tinta de caneta é eliminada melhor quanto mais recente for, por isso é importante que trate da roupa o mais depressa possível. Também é necessário saber que as manchas de tinta não devem ser esfregadas para que não se estendam pela parte limpa da roupa.

2

Se tiver sorte de que a tinta ainda esteja fresca, tente retirar a maior quantidade possível com um pano. Se pelo contrário a tinta de caneta já secou, umedeça um algodão em água e tente retirar a máxima quantidade.

3

Uma vez retirada toda a tinta possível com água, coloque um pano embaixo da mancha e umedeça com álcool ou removedor de esmalte. Com a ajuda de outro pano retire toda a tinta possível e repita o processo até que a mancha desapareça.

4

Se o álcool ou removedor de esmalte não consegue fazer desaparecer a mancha, experimente o mesmo método com vinagre branco ou creme de barbear.

5

Se a mancha persistir, outro método muito simples consiste em pôr a roupa manchada de molho em um recipiente com leite morno ou com suco de limão.

6

Quando conseguir desfazer a mancha de caneta só precisará lavar a roupa como normalmente.

Além dos truques que lhe damos, existem umas canetas com um produto para tirar este tipo de manchas que são muito baratas (menos de 1 dólar) que também pode usar. Isso poupa-lhe algum tempo. No umComo recomendamos-lhe esta caneta tira-manchas.

7

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas de tinta de caneta da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Comentários (36)

Escrever comentário sobre Como tirar manchas de tinta de caneta da roupa

36 comentários
A sua avaliação:
Antonio de catigero do nascimento
Tenho umas luvas de látex suja com tinta de pincel atonico como sai.
Thomas Edson Cormack
Compre outra luva
A sua avaliação:
ANA
Obrigada pela dica resultou numas calças novas da minha filha que estavam toudas riscadas co caneta, às vezes compram-se tira nodoas caros que nao tiram nodoas nenhumas
Sara Viega
Oi Ana! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
dener
otima postagem funciona
Sara Viega
Oi Dener! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
José Helio da Silva
A mancha de caneta saiu com a aplicação de álcool gel.
Sara Viega
Oi José! Que bom saber que deu certo. Muito obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
victor augusto
Não tira nada, fiz todos os passos. Mas não saiu, ate piorou.
dona de casa preocupada
Não deu certo ,joguei ate agua benta e nada☹
Regina Helena Carneiro Presto
Estava aborrecida com uma roupa perdida com mancha de caneta quan do li suas orientações. Ganhei uma blusa nova!
Sara Viega
Oi Regina! Que bom saber que as informações foram úteis para você. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
antonia
Minha dica : sempre que acontece de ter riscos de caneta em roupas tiro com creme dental ,muito facil , mas em tecidos emborrachados ou couro não funciona .
Eunice Pires Lacerda
Como tira rabiscos de caneta em tecido de sofá. Obrigada.
Sara Viega
Oi Eunice! Pode ver algumas dicas para tirar manchas do sofá, nomeadamente de tinta de caneta, neste artigo: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-tirar-manchas-do-sofa-15992.html
Aldo Vianna Teixeira filho
Como tirar manchas de tinta de caneta de roupas brancas

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba