Partilhar
Partilhar em:

Como tirar tinta guache de roupa

Como tirar tinta guache de roupa

Um dos tipos de manchas mais comuns em uniformes escolares é a de tinta guache, que é conhecida por ser uma espécie de tinta aquarela, porém opaca e em consistência mais líquida. Ela é muito usada com crianças por apresentar um baixo risco de toxidade e acaba sendo uma das sujeiras mais populares nas camisetas de crianças e quem costuma mexer com tintas. Se você se deparou com um tecido sujo de guache, o umCOMO te ensina agora como tirar tinta guache de roupa.

Também lhe pode interessar: Como tirar manchas de tinta da roupa
Passos a seguir:
1

Leve em conta que quanto mais recente for a mancha, mais fácil ela é removida. A tinta guache é conhecida por ser lavável - o que não significa que não deixa manchas. Portanto, em caso de mancha com tinta guache fresca busque a fonte de água mais próxima e enxágue o borrão de tinta. Com esse procedimento, é bem possível que a roupa volte à aparência normal após algumas lavagens.

2

Se você tem a oportunidade de lavar a mancha na hora do acontecimento, você pode tentar tirar tinta guache de roupa com sabonete. Molhe um sabonete, preferencialmente branco e passe-o sobre a tinta guache no tecido.

Esfregue-o sobre a roupa até começar a fazer espuma, então você pode deixar de molho por cerca de 15 minutos. Passado o tempo do molho, esfregue mais um pouco e lave normalmente. Como a tinta guache é considerada lavável, ela quando fresca costuma sair com o sabonete comum.

3

Manchas de tinta guache secas dão um pouco mais de trabalho. O procedimento básico nesses casos é sempre tentar raspar a mancha antes de lavar. Após tirar a maior quantidade que você conseguiu raspando, passe por água corrente. É bem possível que sobrem resquícios de cor sobre o tecido. Para acabar com eles, você pode tentar algum dos procedimentos explicados nos próximos passos.

4

Dentre as tantas utilidades do vinagre branco, é conhecida a sua eficácia em clarear roupas. Para tirar tinta guache de roupa você pode aplicar o vinagre branco em um pedaço de algodão e passar sobre a mancha até que ela desapareça completamente.

5

Na teoria, a mancha de guache deveria ter saído com água, sabão e vinagre branco, mas pode acontecer de aquela tinta não ser 100% guache com substâncias laváveis. Nesse caso, ou também como alternativa ao vinagre branco, você pode tentar a acetona removedora de esmaltes. Umedeça um algodão e passe sobre a região com tinta na roupa até que a mancha desapareça. Depois, lave normalmente a roupa.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como tirar tinta guache de roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como tirar tinta guache de roupa

O que lhe pareceu o artigo?

Como tirar tinta guache de roupa
Como tirar tinta guache de roupa