Partilhar

Como tirar manchas de tinta de cabelo da roupa

Por Sara Viega. Atualizado: 29 novembro 2018
Imagem: maquilladas.com

Um dos produtos que provoca manchas mais difíceis de tirar na roupa é a tinta de cabelo. Este pigmento costuma se incrustar nos tecidos, por isso deve-se agir rápido se deseja eliminar a mancha completamente. Se você ainda não sabe como se desfazer desta sujeira tão chata, preste atenção no artigo a seguir. Em umComo.com.br explicamos a você como tirar manchas de tinta de cabelo da roupa. Siga estes truques e acabe com este tipo de manchas. Poderá tingir seu cabelo com total tranquilidade. Funciona!

Também lhe pode interessar: Como tirar manchas de tinta da roupa
Passos a seguir:
1

Antes de tudo, recomendamos a você que na hora de tingir o cabelo, utilize peças de roupa velhas ou que já não use em sua vida cotidiana. Assim, se você se manchar, não será tão chato tirar a mancha e sua roupa do dia a dia não correrá riscos. Tente também cobrir os ombros com uma toalha para prevenir as manchas.

2

Se sua roupa se manchou, estique a peça sobre uma superfície e coloque a mancha para cima para poder trabalhar nela. A seguir, jogue sobre ela um esguicho de álcool e, com uma esponja, esfregue a mancha de tinta.

3

À medida que a esponja vai puxando a tintura, enxague e volte a repetir o processo. Aplique mais álcool sobre a mancha e volte a esfregar. Repita o movimento até observar que a mancha desapareceu. Lembre-se: este truque funcionará se você o fizer no momento que se manchar, com o pigmento sobre o tecido ainda fresco.

4

Transferir manchas. Coloque a peça manchada de tinta sobre um tecido branco com a mancha para voltada para baixo para que esteja em contato com o tecido limpo. Aplique um pouco de de aguarrás em uma esponja e pressione sobre a parte traseira da mancha. Com isto, transferirá a mancha de um tecido para o outro. Repita o movimento até que a mancha tenha passado completamente para o tecido branco e depois enxague a peça manchada com água fria.

5

Removedor de manchas caseiro. Misture um alvejante em pó, que sirva para todo o tipo de tecidos, e água em partes iguais em um recipiente até criar uma pasta. Em seguida, molhe um pedaço de roupa limpa na pasta caseira e depois aplique sobre a mancha. Recomendamos você que o faça de fora para dentro. Quando toda a mancha estiver coberta com o removedor de manchas, deixe agir durante 15 minutos. Depois, enxague a peça com água fria.

6

Se com os truques anteriores não fizerem com que a mancha de tinta do cabelo desapareça, aconselhamos você que a lavar a peça de roupa na máquina de lavar seguindo as instruções de lavagem que encontrará em sua etiqueta. Para além disso, deve utilizar um sabão forte, pois a tinta custa a sair. Certifique-se de ter tirado a mancha antes de colocar a peça de roupa na secadora, lembre-se que o calor fará que se incruste ainda mais.

Veja também: Como tirar tinta preta do cabelo rápido - 10 maneiras

7

E se o que você deseja é saber como tirar manchas de tinta da pele, então não hesite em consultar este artigo e encontrar soluções eficientes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas de tinta de cabelo da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como tirar manchas de tinta de cabelo da roupa

4 comentários
Neise
Adoro vanish! Mas com tinta de cabelo no tecido ele não funcionou. Que pena
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Neise! E você experimentou os métodos que referimos acima?
Adriana Pereira soares mendes
Fiz de tudo e nao resolveu a tinta e preta me ajude obrigado
Ana maria m.machado
Olá.já fiz de td p eliminar a mancha de tinta de cabelo q já estava seca em uma peça de roupa de tom pastel.Não consegui O.q faço?
Yara Flores
muito bom e útil este artigo.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Yara, que bom saber que foi útil para você! Muito obrigada e continue seguindo a nossa página :)

Imagem: maquilladas.com

Voltar ao topo da página