PARTILHAR

Como fazer limpeza de ambiente carregado com sal e vinagre

 
Ana Ferraz
Por Ana Ferraz. Atualizado: 29 maio 2023
Como fazer limpeza de ambiente carregado com sal e vinagre

Muitas pessoas que acreditam no poder das energias e no esoterismo acreditam que é possível detectar uma energia negativa em um determinado lugar e que não fazer nada sobre isso pode trazer má sorte para quem está nele. Por isso, nesses casos, fazer uma limpeza de ambiente carregado ou uma limpeza espiritual é a melhor solução.

Se ultimamente você está sentindo que um espaço que você frequenta, como sua casa, seu quarto ou seu local de trabalho, está com muita negatividade é recomendado realizar uma limpeza. Assim, nesse artigo do umCOMO te ensinaremos como fazer uma limpeza de ambiente carregado com sal e vinagre, uma das maneiras mais simples e práticas de limpar um espaço. Além disso, ainda te daremos outras dicas de como fazer uma limpeza de ambiente carregado eficiente.

Também lhe pode interessar: Como usar o sal para limpeza

Limpeza de ambiente carregado: porque usar sal e vinagre

O que conhecemos por energia negativa ou por negatividade muitas vezes se deve ao acúmulo excessivo de roupas e objetos desnecessários, a discussões, à depressão de uma das pessoa que costuma ocupar o espaço e até à violência doméstica. Tudo isso pode gerar um ambiente de tensão e descontentamento que os demais podem sentir.

Realizar uma limpeza de ambiente carregado com sal e vinagre é um dos métodos mais antigos de se fazer uma limpeza espiritual e que continua a ser repetido hoje em dia da mesma maneira graças a sua eficiência.

O sal é conhecido como um elemento purificador por excelência que é muito usado em rituais do tipo e em banhos para atrair boa sorte e prosperidade ou afastar o mal-olhado.

Já o vinagre é utilizado pelo seu poder ácido. Esse ingrediente é ótimo para uma limpeza de ambiente carregado por dar um fim definitivo as más energias dele e até das pessoas que moram nele.

Assim, misturar sal com vinagre não poderia ser uma má combinação. Por causa das reações causadas durante os dias nos quais a mistura deve ser deixada fazendo efeito, podem-se obter diferentes resultados dependendo do ambiente.

De acordo com o formato dos cristais de sal ou se o sal acabou transbordando do copo pode-se saber se a limpeza de ambiente carregado foi realizada com sucesso ou se outros métodos também devem ser utilizados para que toda a energia negativa dele se dissipe.

Leia também: Como atrair a boa sorte

Como fazer limpeza de ambiente carregado com sal e vinagre - Limpeza de ambiente carregado: porque usar sal e vinagre

Limpeza de ambiente carregado: como usar sal e vinagre

Esse método de fazer uma limpeza de ambiente carregado é super simples e fácil de se elaborar já que não são necessários muitos ingredientes e utensílios para para realizá-lo.

Ingredientes para limpeza de ambiente carregado

  • Um copo de cristal transparente;
  • 2 colheres de sopa de vinagre branco;
  • 2 colheres de sopa de sal marinho ou sal grosso;
  • 475 ml de água filtrada;
  • Um prato pequeno.

omo fazerimpeza de ambiente carregado

  1. Encha o copo com o sal, o vinagre e a água.
  2. Misture os ingredientes por ao menos um minuto.
  3. Coloque o copo em cima do prato para prevenir que a mistura derrame e suje outras superfícies.
  4. Ponha o prato com o copo atrás da porta principal da casa ou do espaço onde se pretende realizar a limpeza. Dê prioridade para os cômodos ou ambientes nos quais a energia negativa parece estar mais concentrada, como um quarto onde aconteceram discussões. Ter mais de um copo na mesma casa não é ruim e nem sobrecarregará o ambiente. No entanto, recomendamos que você não deixe os copos longe das portas.
  5. Deixe que a mistura de sal e vinagre fique 13 dias no local sem movê-la e vá interpretando os resultados.

Veja também: Como se proteger do mau-olhado

Resultados la limpeza de ambiente carregado com sal e vinagre

Dependendo da forma que a reação entre o sal e o vinagre acontecer o significado pode ser diferente e, por isso, é importante observar o que acontece com a mistura.

Assim, confira quais são os principais resultados da limpeza de ambiente carregado com sal e vinagre:

  • A mistura permanece a mesma: nesse caso, o ambiente na realidade não estava carregado.
  • Cristais arredondados: nesse caso, o sal está começando a eliminar toda a negatividade do ambiente, fazendo uma limpeza espiritual tanto da casa quando de seus habitantes. Esses cristais aparecem quando a energia é proveniente de pessoas que costumam se queixar muito e que são muito negativas.
  • Cristais pontiagudos: esse caso se dá quando a energia negativa tem muita força ou é muito pesada. Também pode significar que algum habitante da casa está doente ou pode ser consequência de discussões frequentes e agressivas.
  • O sal transborda do copo: quando o sal transborda do copo ou ao menos sobre para superfície da mistura, a limpeza para ambiente carregado foi eficiente contra a negatividade, a inveja e o mal-olhado contra você ou contra outro integrante da casa.

Não se esqueça de ler: Como tomar banho de sal grosso - Descarrego completo

Limpeza de ambiente carregado com sal e vinagre com copo no meio da casa

Existe também outro método parecido que utiliza sal, vinagre e um pouco de água para uma limpeza de ambiente carregado. Nesse, no entanto, deixe o copo com os três ingredientes no centro da casa ou no cômodo onde a negatividade pode estar acumulada por apenas 24 horas.

Se o copo estiver intacto e nenhuma reação ocorrer depois desse período significa que o ambiente está livre de energias negativas.

Mas se você encontrar manchas ou bolhas na mistura no dia seguinte isso pode indicar que o local conta com uma negatividade ou má vibrações.

Para acabar com isso, jogue a mistura fora no banheiro, lave bem o copo e faça novamente a mesma receita. Na vez na qual o sal apenas se elevar no copo ou chegar a transbordar ele terá sugado toda a energia negativa do ambiente.

Quando isso acontecer não se esqueça de também jogar a mistura fora para que a negatividade não volte.

Limpeza de ambiente carregado com sal grosso

Como já mencionado anteriormente, o sal é um ótimo ingrediente para uma limpeza de ambiente carregado por ser um elemento altamente purificador. Além disso, o grão de sal grosso é formado na sua essência por uma partícula negativa e outra positiva, o que ajuda na hora de oferecer um equilíbrio de forças para o local.

Por isso, receitas que contam com sal grosso para uma limpeza de ambiente carregado são muito comuns e eficientes.

Além da mistura com vinagre branco e água filtrada, você também pode colocar um punhado de sal grosso nos quatro cantos do cômodo que precisar ser livrado de todas energias negativas e deixar no local por 48 horas.

Depois desse período de tempo, aspire o varra o sal da casa e certifique-se que todo ele foi jogado fora. O ambiente não estará mais carregado.

Sugestão: Como usar sal o sal para limpeza

Outros tipos de limpeza de ambiente carregado

Além de usar sal, vinagre e água, também existem outras coisas que ajudam em uma limpeza de ambiente carregado. Confira algumas delas a seguir:

  • Abra as janelas da casa e deixe o ar e a luz do sol entrar.
  • Varra bem o ambiente e se livre de tudo que possa representar uma bagunça ou exagero.
  • Da mesma maneira, conserte objetos e móveis que estejam quebrados ou simplesmente os jogue fora.
  • Queime sálvia.
  • Acenda um incenso.
  • Tenha plantas em casa.
  • Aposte no Feng Shui e rearranje móveis e objetos.
  • Dê uma chance à musicoterapia
  • Borrife óleos essenciais de laranja, lavanda, patchouli ou rosa no ambiente.
  • Espalhe alguns cristais pretos de turmalina pelo local.

Confira também: Dicas de Feng Shui para em casa

Como tirar energia negativa do corpo

Você sente que ultimamente está atraindo energia negativa? As pessoas são como ímãs e, dependendo do que transmitamos ao mundo, atraímos um tipo de energia ou outra. Assim, muitas vezes, se estamos em um momento no qual sentimos que tudo corre mal, que não levantamos a cabeça ou que as coisas nos custam mais do que o habitual, pode ser uma boa ideia eliminar este acúmulo negativo que nos envolve e poder se livrar destas sensações. Agora que você já sabe como fazer limpeza de ambiente carregado com sal e vinagre, talvez seja uma boa ideia tentar tirar energia negativa do corpo também. Confira essas técnicas:

Meditação

A primeira coisa que devemos ter em conta quando queremos tirar energia negativa de nós mesmos é que o nosso corpo funciona como um ímã energético; isto é, se você está em um momento confuso, passou por um problema na sua vida ou não consegue encontrar o equilíbrio emocional, é mais fácil que passe energia negativa e, como ímã que é, atraia este tipo de energia. Portanto, o primeiro passo para eliminar a energia negativa de sua vida começa em você mesmo.

Temos que tentar corrigir a nossa situação, nos acalmar e tentar que a calma chegue ao nosso meio. Para isso, uma das melhores técnicas que existem, é fazer meditação. Não precisa ir a um centro, pois em sua própria casa pode adaptar um espaço, pôr música tranquila ou optar por algum vídeo de meditação guiada que ajude você a encontrar o caminho.

Como meditar para tirar energia negativa do corpo

Sugerimos uma meditação especifica que ajudará a eliminar a energia negativa e a transformar a sua forma de ver e estar no mundo. Para fazê-la, recomendamos a você, primeiro, que arrume um quarto ou um espaço de sua casa: coloque música relaxante, velas aromáticas ou incenso e desligue celular ou telefones. Uma vez pronto, comece com estes passos:

  1. Visualize o sentimento negativo, o que é que preocupa você, o que lhe faz tanto mal, que faz você estar instável. Projete em sua mente e olhe-o diretamente nos olhos. Não tente afugentar nem o tirar de sua mente: sinta-o, viva-o e apodere-se dele.
  2. Pense em um sentimento positivo de sua vida, uma lembrança boa, uma situação de felicidade. Viva-a ao máximo, com cada detalhe, com cada sensação, recrie-se na felicidade que lhe causa esse momento. Sentirá como o calor se apoderá de você, sobretudo, na zona do coração, que é o chakra das emoções. Mantenha essa sensação quente.
  3. Agora, pegue nesse sentimento negativo e tente virá-lo, tente transformá-lo em positivo. Sinta a energia quente que sai do chakra do coração e deixe que chegue até à sua mente, até ao lugar no qual está visualizando esse pensamento. Transforme-o visualizando como seria a maneira na qual essa dor se converteria em paz. Tem que acreditar em sua força para mudar as coisas.

Autoconfiança

As meditações são práticas profundas nas quais nos conectamos com a realidade, entramos em nosso interior e voltamos a nos abraçar a nós mesmos, com nossas debilidades e nossas forças. Mas de nada servirá fazer este tipo de prática se não confiarmos em nós mesmos, em nossas capacidades para mudar as coisas, em nossa força para mudar aquilo que não gostamos em nossa vida.

Reflexão

O conformismo não é bom neste tipo de circunstâncias, por isso, deve se escutar a si mesmo, se entender e ser forte para dar a volta à sua vida e vivê-la como você gosta. Uma coisa que deve ter clara: só se vive uma vez. Assim, faça de sua vida o que lhe dá prazer, não crie seus próprios grilhões e pegue suas próprias rédeas. Temos poder para mudar as coisas, só temos que acreditar.

Autocuidado

Também é importante que, para poder ter uma vida calma e feliz, prestemos atenção às nossas próprias necessidades e cuidemos de nós mesmos. Muitas vezes, a pressa, as responsabilidades familiares ou o trabalho fazem com que não possamos nos dedicar nem um minuto a nós mesmos, aos nossos interesses, ao nosso cuidado pessoal. Isto é algo que você deve evitar ao máximo, pois cuidar de si mesmo é essencial para poder viver tranquilo e com prazer.

Tempo

Tente ter, pelo menos, uma tarde por semana para si mesmo: para ler, para ir ao cinema, para passear pela praia, para fazer uma massagem, etc. Ainda que pareça difícil, não é: é tudo uma questão de se organizar. Marque como uma rotina, como uma obrigação para fazê-lo sistematicamente a cada semana. Pouco a pouco verá como está mais à vontade consigo mesmo e como a energia que passa é outra muito diferente.

Como fazer limpeza de ambiente carregado com sal e vinagre - Como tirar energia negativa do corpo

Pedras para tirar energia negativa

Já dissemos antes que nós procedemos da natureza e, além de estarmos rodeados de plantas e animais, também estamos de pedras e gemas, elementos naturais que, como qualquer outro elemento cósmico, passa e canaliza energia. Neste sentido, deve saber que existem algumas pedras ideais para nos ajudar a eliminar a energia negativa e a dar um pouco de equilíbrio ao seu dia a dia. A seguir, revelamos a você algumas delas:

  • Ágata: está indicada para equilibrar física e emocionalmente. Costuma-se usar em momentos nos quais não se encontra muito bem o caminho a seguir e se está um pouco perdido. Ajuda a encontrar-se consigo mesmo.
  • Água-marinha: esta pedra ajuda a desocupar a mente e a conectar-se com a parte mais espiritual.
  • Pirita: indicada para nos ajudar a superar períodos de tristeza ou depressões. Também é indicada para atrair as boas energias ao seu meio.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer limpeza de ambiente carregado com sal e vinagre, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer limpeza de ambiente carregado com sal e vinagre
1 de 3
Como fazer limpeza de ambiente carregado com sal e vinagre

Voltar ao topo da página ↑