Ideias de decoração

Como fazer um closet - quarto de vestir

Como fazer um closet - quarto de vestir

Todas as mulheres já sonharam um dia virem a ter em casa um grande closet (walk in closet) no qual possam guardar todas as suas peças de roupa, complementos e calçado. Os quartos de vestir são ideais para ter a roupa bem organizada e ao nosso alcance, são espaços em que se pode vestir com liberdade e desfrutar desse momento como sempre desejou. Se dispõe de um recanto no quarto ou em qualquer outra divisão da casa para instalar o seu walk in closet, neste artigo de umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para que saiba como fazer um closet.

Também lhe pode interessar: Como decorar um quarto pequeno

Passos a seguir:

1

Escolher o design do seu closet é algo que deve fazer pensando nas características do espaço e nos seus gostos pessoais, um closet é um espaço funcional mas também decorativo. As possibilidades para projetar um closet são muitas mas as mais habituais são: closet em forma de "L" para espaços amplos em que tem a roupa à mão e pode deslocar-se com facilidade, closet em forma de "U", são aqueles que ocupam todas as paredes da divisão e ideais para espaços muito compridos e largos, e o closet tipo hall com um pequeno passeio que permite criar zonas individuais, uma para a roupa feminina e outra para a roupa masculina.

Como fazer um closet - quarto de vestir - Passo 1
Imagem: duplamodaecasa.blogspot.pt
2

Um closet serve para armazenar tanto a roupa de inverno como a de verão por isso deve deixar uma zona reservada para cada tipo de roupa. Coloque cabides para peças compridas, como casacos, jaquetas e ternos, gavetas de puxar para camisolas, camisas e camisetas, gavetas com organizadores para complementos como cintos ou lenços e um gravateiro para ter as gravatas bem organizadas.

Como fazer um closet - quarto de vestir - Passo 2
Imagem: seujeitosuacasa.com
3

A ordem da roupa é essencial para criar um espaço bonito do qual não nos apeteça sair nunca. A melhor forma de manter a ordem num closet é tentar convertê-lo em mais um espaço de decoração do nosso lar, colocando a roupa por tons e tamanhos, não sobrecarregar demasiado os cabides e gavetas para evitar que as peças de roupa se enruguem e colocar a roupa que veste no seu dia a dia nas estantes mais próximas.

Como fazer um closet - quarto de vestir - Passo 3
Imagem: organizarparavivermelhor.blogspot.pt
4

Nunca poderá faltar um sapateiro num closet, é um elemento fundamental para manter os sapatos em ordem e em bom estado. A melhor opção é colocar o sapateiro numa zona isolada para evitar os maus cheiros e utilizar as caixas originais para proteger o calçado do pó.

5

Outra peça indispensável num closet é um espelho grande onde possa admirar a sua roupa e verificar como lhe ficam as peças de roupa. Escolha espelhos de corpo inteiro com alguma iluminação integrada, se não dispõe de muito espaço coloque o espelho na porta de um armário. Os espelhos conferem muita luz e dão uma maior sensação de amplitude aos espaços.

Como fazer um closet - quarto de vestir - Passo 5
Imagem: minhacasaminhacara.com.br
6

Para dar um toque de glamour ao seu closet, coloque elementos como um manequim, um banco ou um puff estampado ou de cores vivas no centro da divisão. São elementos muito úteis e cômodos que além disso servem para decorar e personalizar o espaço ao seu gosto.

Como fazer um closet - quarto de vestir - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um closet - quarto de vestir, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Nilton
Gostaria de saber se existe algum curso on line que ensina fabricar moveis com paletes.
ODAIR SANTOS VIEIRA
Gostaria de fazer um closet com divisória maior para pendurar camisas,Qual a medida ?Existe um padrão de medida.Obrigado.
laiane
oi gostei mas não entendi nada kkk
Imagem: duplamodaecasa.blogspot.pt
Imagem: seujeitosuacasa.com
Imagem: organizarparavivermelhor.blogspot.pt
Imagem: minhacasaminhacara.com.br
1 de 6
Como fazer um closet - quarto de vestir