Partilhar

Como pendurar fotos de forma original

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como pendurar fotos de forma original

Cada vez acumulamos mais e mais fotos nos nossos celulares, computadores, tablets, etc. Atualmente existe uma febre com o mundo da fotografia da qual ninguém escapa e, certamente, você tem um montão de instantâneas que gosta, mas que não sabe como pendurar para serem vistas na sua casa. Neste artigo de umComo vamos dar diferentes ideias que mostrarão a você como pendurar fotos de forma original para que possa preencher suas paredes com suas lembranças e, sobretudo, com muito bom gosto! Continue lendo e descubra como fazer.

Guirlandas de fotos

Uma das formas mais divertidas e originais de pendurar fotos é colocá-las como se se tratassem de guirlandas, essas decorações que penduramos nas festas de aniversários ou celebrações e que dão um aspecto festivo ao ambiente. Para poder pendurar suas fotos assim, só tem que usar um fio grosso ou barbante e pendurar pelas pontas desde o teto ou desde as paredes. Tem que ficar com uma curvatura, se quiser um efeito como o da imagem, ou reto, se preferir algo mais sóbrio.

Uma vez que tenha as cordas penduradas, é hora de colocar as fotos. Para isso, só terá que conseguir uns pregadores de pendurar a roupa (podem ser de plástico e coloridos ou, se preferir, de madeira) e ir distribuindo suas imagens favoritas por toda a corda. Como vê, é muito simples de fazer e o resultado é genial.

O que você vai fazer aqui é uma espécie de varal de fotos, por isso se ainda tiver ficado com dúvidas entre no nosso artigo em que explicamos como fazer passo a passo.

Como pendurar fotos de forma original - Guirlandas de fotos

Pendurar fotos infantis

Se tem filhos seguramente que encantará você a ideia que propomos de seguida. Trata-se de ir seguindo o crescimento do seu filho marcando na parede os centímetros que vai crescendo e, junto a cada anotação, adicionar uma imagem do seu filho. Desta forma, não só controlarão o quanto vai crescendo mas, também, poderão ver as mudanças que vai tendo à medida que os meses passam.

Para esta ideia só vai precisar de um pedaço de tecido de uma cor concreta (marrom, preto, etc.) e pendurar na parede em forma vertical, como pode ver na imagem. Depois, terá que ir medindo o seu filho e ir colocando as fotografias de forma intercalada, direita e esquerda, para ver a evolução.

Como pendurar fotos de forma original - Pendurar fotos infantis

Fotos em molduras

Outra forma original de pendurar fotos é usando uma moldura, mas não uma qualquer se o que procuramos é uma moldura de quadro, uma moldura grande e ampla onde caiba mais de uma foto no seu interior. Assim, conseguirá um resultado como o da imagem, uma ótima ideia para poder exibir diversas instantâneas de um modo único.

Para fazer isto, só terá que usar uma moldura para quadros e, na parte superior, pendurar uma corda que servirá para poder pendurá-la na parede. Depois, terá que passar fios ou barbante e colar os extremos sobre a moldura escolhida. Quando tiver pronto, só terá que pendurar as imagens com pregadores de roupa e vai ver como terá uma moldura bem original.

Como pendurar fotos de forma original - Fotos em molduras

Fotos com formas divertidas

Outro modo de pendurar fotos de forma original consiste em reunir diferentes imagens e colocá-las de tal forma que façam uma forma concreta. Por exemplo, pode colocá-las coladas umas às outras e seguindo a forma de um coração (como se vê na imagem) mas, também, pode optar por lhe dar uma forma circular, fazer uma estrela, uma cara sorridente, etc.

Para que o resultado fique exato, em umComo recomendamos que antes de começar a colar as fotos à parede desenhe suavemente com um lápis a forma que quer conseguir; depois, só terá que tentar preencher com imagens e ir sobrepondo umas às outras para conseguir este resultado.

Como pendurar fotos de forma original - Fotos com formas divertidas

Fotos em cabides

Esta ideia que vamos dar de seguida está indicada tanto para quartos infantis como para outros espaços da sua casa como, por exemplo, o hall, o corredor, o closet, etc. Trata-se de uma ideia super simples que consiste em pendurar na parede diferentes cabides de roupa que irão penduradas em um prego.

Quando tiver os cabides, terá que pendurar as fotos aproveitando as próprias pinças que os cabides têm. Caso não tenha estas pinças, pode pendurar um fio ou uma corda e pendurar aí as imagens, pois se tentar colocar um pregador de roupa no cabide é possível que acabe quebrando.

Como pendurar fotos de forma original - Fotos em cabides

Fotos que contam uma história

Agora vamos propor uma forma diferente de pendurar as fotos. A diferença não está no modo em como vamos pendurar, mas na ordem e na composição das mesmas; e mais, todas as fotos selecionadas têm que ter alguma relação e que, em conjunto, criem uma história mais ampla. Cada fotografia contribuirá com algo para imagem conjunta que criará com as fotos, por isso é uma forma muito visual de criar uma história da sua vida ou de um dia em concreto da sua vida que queira lembrar.

Para poder fazer isto, só terá que escolher as imagens que quer que façam parte da sua história e colocá-las muito coladas umas às outras para que, assim, criem um objeto decorativo e uma narração linear. Tente que tenham lógica e que fiquem enquadradas para que, assim, fique um resultado similar ao que propomos a você na imagem.

Como pendurar fotos de forma original - Fotos que contam uma história

Em forma de mosaico

Mas se tem fotos de diferentes tamanhos também pode conseguir um espaço decorado com muito bom gosto pois parecerá um mosaico. Para isso, é imprescindível que utilize diferentes molduras de fotos que possa pendurar na parede e que escolha a parede de sua casa onde quer exibir as imagens.

Depois, terá que colocar as fotos tentando que fiquem intercalados os tamanhos, mas que o contorno fique perfeitamente enquadrado, desta forma, ficará um resultado esteticamente muito visual e dará um toque diferente à parede que tiver escolhido.

Neste artigo explicamos melhor como fazer quadro de foto, uma ideia bem legal para ter as suas fotos na parede.

Como pendurar fotos de forma original - Em forma de mosaico

Fotografias em estantes

Uma moda que cada vez está mais em voga é deixar de pendurar as molduras nas paredes e colocá-las em cima das estantes como se fossem livros. É uma ideia que está arrasando, já que é mais prático e, além disso, o resultado é muito bonito.

Para isso, só terá que escolher uma ou duas estantes livres que tenha em casa e colocar em cima delas as molduras com as fotografias. Não as pendure, simplesmente apoie contra a parede para que não caiam. O resultado é espetacular!

Como pendurar fotos de forma original - Fotografias em estantes

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pendurar fotos de forma original, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como pendurar fotos de forma original

O que lhe pareceu o artigo?

Como pendurar fotos de forma original
1 de 9
Como pendurar fotos de forma original

Voltar ao topo da página