Partilhar

Como decorar a cozinha no Natal

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar a cozinha no Natal
Imagem: minglin.org

Quando pensamos em decoração de Natal, associamos de imediato à sala de estar/jantar e à entrada de nossa casa. Mas os outros cômodos da casa também podem ser decorados de forma a criar um autêntico espírito natalino por toda a casa. A cozinha é um dos cômodos que também podemos decorar nesta época, pois afinal será um dos sítios em que vamos passar mais tempo preparando delícias para a ceia de Natal. Se está com falta de ideias, não perca as dicas que temos para si neste artigo de umComo sobre como decorar a cozinha no Natal.

Também lhe pode interessar: Plantas para decorar a cozinha
Passos a seguir:
1

Uma das formas mais simples de trazer o espírito natalino para a cozinha é usando têxteis que tenham desenhos alusivos ao natal ou que sejam dos tons típicos desta época, como o vermelho ou o verde. Usar panos de prato ou uma toalha de mesa com motivos de natal já é suficiente para decorar a sua cozinha no natal. Se não tiver nenhum pano, pegue em um pano simples que tiver e adicione um desenho, pode bordar ou até mesmo colar.

Como decorar a cozinha no Natal - Passo 1
2

Decorar a geladeira para o natal pode ser uma forma bem legal de deixar a sua cozinha pronta para esta época. Você pode colar adesivos com motivos de Natal ou criar uma figura de Natal como um boneco de neve, um papai noel ou uma rena. Neste artigo explicamos melhor como decorar uma geladeira no natal.

Como decorar a cozinha no Natal - Passo 2
Imagem: umdiadeagosto.blogspot.pt
3

Colocar uma árvore de natal grande na cozinha pode não ser a melhor ideia, a não ser que disponha de espaço suficiente para tal. Caso contrário, o ideal seria optar por árvores de natal pequenas que poderá colocar em cima da bancada da cozinha, em cima da mesa ou no parapeito da janela. Pode até optar por fazer uma árvore de natal diferente como a árvore de natal de balas.

Como decorar a cozinha no Natal - Passo 3
Imagem: designinnova.blogspot.pt
4

As guirlandas de natal são outro dos elementos decorativos que poderá utilizar para decorar a cozinha no natal. Poderá pendurá-la na janela da cozinha, no exaustor de cozinha, por cima da lareira (caso tenha uma na cozinha) ou em outro lugar da sua preferência. O melhor de tudo é que você não precisa sair de casa para ter uma guirlanda, com alguns materiais que com certeza terá em casa poderá fazê-la facilmente. Confira o nosso artigo Como fazer guirlanda de Natal para ver como pode fazer passo a passo.

Como decorar a cozinha no Natal - Passo 4
Imagem: decorfacil.com
5

Aproveite a época natalina para dar um novo look às cadeiras da cozinha. Você pode decorá-las amarrando simplesmente uma fita vermelha ao seu redor e fazendo um laço, por exemplo. Ou poderá "vesti-las" com gorros de papai noel ou com rostos de papai noel ou de boneco de neve. Use a sua imaginação e consiga uma decoração de cozinha bem original. Pode encontrar mais ideias para decorar as cadeiras no natal no nosso artigo.

Como decorar a cozinha no Natal - Passo 5
Imagem: makeit-loveit.com
6

As janelas da cozinha, para além de guirlandas, poderão receber outras decorações no natal. Você pode pendurar bolas natalinas, panos de prato ou outros elementos na janela da sua cozinha. Além disso, pode aproveitar o parapeito da janela (se tiver) para colocar outros objetos decorativos de natal. Também pode fazer desenhos nas janelas com moldes e spray a imitar neve.

Como decorar a cozinha no Natal - Passo 6
Imagem: createanewcountry-taiwan.blogspot.pt
7

Natal é sinônimo de guloseimas, então pode aproveitar isso para decorar a sua cozinha com potes com balas, chocolates e outros doces. Aproveite os potes de vidro vazios, encha com o que desejar e decore a seu gosto. Pode colocar uma fita colorida à sua volta, forrar com papel adesivo com motivos de natal, fazer um desenho com feltro e colar, use a sua imaginação!

Como decorar a cozinha no Natal - Passo 7
Imagem: dicasdeartesanatos.com.br
8

Você também pode decorar a sua cozinha no natal com luzes pisca pisca. Pode colocar estas luzes ao redor da janela, sobre algum móvel da cozinha, ao redor do exaustor ou onde achar melhor.

Como decorar a cozinha no Natal - Passo 8
Imagem: pinterest.com
9

Pequenos pormenores podem fazer toda a diferença na decoração de natal para a cozinha. Aposte em canecas decoradas com motivos natalinos, escreva "Feliz Natal" com aquelas letrinhas em madeira, coloque mensagens de natal ou cartões de natal na geladeira e utilize outros objetos decorativos de natal como um globo de neve. Se quiser aprender a fazer um globo de neve de natal em casa, entre no artigo e siga os passos.

Como decorar a cozinha no Natal - Passo 9
Imagem: gifyts.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar a cozinha no Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar a cozinha no Natal

O que lhe pareceu o artigo?

Como decorar a cozinha no Natal
Imagem: minglin.org
Imagem: umdiadeagosto.blogspot.pt
Imagem: designinnova.blogspot.pt
Imagem: decorfacil.com
Imagem: makeit-loveit.com
Imagem: createanewcountry-taiwan.blogspot.pt
Imagem: dicasdeartesanatos.com.br
Imagem: pinterest.com
Imagem: gifyts.com.br
1 de 10
Como decorar a cozinha no Natal

Voltar ao topo da página