Ideias para decorar a parede

Como decorar as paredes de um quarto

Como decorar as paredes de um quarto
Imagem: Pequeocio.com

O quarto de uma pessoa diz muito de seus gostos, personalidade e estilo, por isso quando decoramos nosso quarto tentamos que cada detalhe transmita nossa essência e assim garantimos sentirmo-nos muito cômodos nele. Se você está decorando seu quarto ou está pensando em fazer uma reforma, neste artigo de umComo mostramos a você como decorar as paredes de um quarto.

Também lhe pode interessar: Como decorar um quarto pequeno
Passos a seguir:
1

A forma mais tradicional de decorar as paredes de um quarto é com tinta. Talvez o tradicional lhe soe a comum, mas são muitas as opções que a tinta oferece, por exemplo, o mais simples seria escolher uma cor de sua preferência e dar vida ao seu quarto, no entanto, você também pode comprar muitas tintas e fazer um desenho em uma parede ou escolher dois tons e pintar uma parede com listras verticais de duas cores para que o quarto pareça mais amplo.

Como decorar as paredes de um quarto - Passo 1
Imagem: decorablog.com
2

As molduras de teto estão muito na moda para decorar as paredes de um quarto. Trata-se de frisos com uma variedade infinita de modelos que permitirão a você suavizar a rigidez dos cantos e se adaptam a qualquer estilo, já que ainda que costumem ser muito utilizados em decorações elegantes, se você os combinar com um toque boêmio também ficam ótimos.

3

Para decorar as paredes de um quarto não é obrigatório intervir nelas. Atualmente é muito comum ver paredes decoradas com fotografias que fazem parte de uma espécie de mosaico. Você pode escolher fotografias de suas viagens e começar a pendurá-las de forma uniforme para dar um toque divertido e pouco rígido. Você pode usar fotos em branco e preto em uma parede vermelha, uma combinação muito original.

Como decorar as paredes de um quarto - Passo 3
Imagem: micasarevista.com
4

O papel tem sido sempre uma alternativa para decorar as paredes de um quarto, já que seus benefícios são inúmeros. Atualmente existem desenhos muito modernos de papel de parede, o qual pode ser lavado facilmente com um pano úmido e mantido sem manchas, é fácil de colocar e de eliminar, muda drasticamente a aparência de um espaço, não precisa de retoques e é muito resistente.

Como decorar as paredes de um quarto - Passo 4
Imagem: img.decoracion-deinteriores.com
5

Se você gosta de decoração simples ou minimalista, uma opção para decorar as paredes de um quarto e mantê-las visivelmente limpas, é escolher um rodapé diferente. Você pode manter suas paredes brancas e lisas e colocar um rodapé de 25 cm de largura de aço inoxidável ou madeira clara para um acabamento moderno e muito versátil.

Como decorar as paredes de um quarto - Passo 5
Imagem: decorablog.com
6

Outras opções são a madeira e as pedras. Em geral estes elementos são utilizados na parede onde repousa a cabeceira da cama e oferece um acabamento muito resistente, moderno e diferente. Ambas as opções proporcionam um acabamento rústico que pode ser combinado com muitos estilos.

Como decorar as paredes de um quarto - Passo 6
Imagem: 2.bp.blogspot.com
7

Um dos acessórios preferidos para a decoração de paredes de um quarto são os adesivos. Acontece que existe uma variedade infinita de desenhos, texturas, modelos, objetos e cores para dar vida a uma parede chata e torná-la o centro das atenções. São muito usados nos quartos das crianças, mas também oferecem opções para adultos. Esta alternativa é mais simples de colocar que o papel de parede e de igual resistência, mas em geral recomenda-se usá-los em apenas uma parede.

Como decorar as paredes de um quarto - Passo 7
Imagem: 2.bp.blogspot.com
8

As letras também são uma excelente opção. Podem ser peças grandes de papelão, madeira ou qualquer outro material com as iniciais da pessoa ou do casal que descansa neste quarto, mas também podem ser frases escritas com tintas e que definam algo com o qual se identifiquem. É uma opção muito barata, original e vistosa.

Como decorar as paredes de um quarto - Passo 8
Imagem: static.hogarutil.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar as paredes de um quarto, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Milene
Meu quarto é bem pequeno, como faço para deixa -lo decorado pois nele só cabe um guarda-roupa e uma cama?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Milene, poderá ver algumas dicas para decorar o seu quarto pequeno aqui: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-decorar-um-quarto-pequeno-679.html
Imagem: Pequeocio.com
Imagem: decorablog.com
Imagem: micasarevista.com
Imagem: img.decoracion-deinteriores.com
Imagem: decorablog.com
Imagem: 2.bp.blogspot.com
Imagem: 2.bp.blogspot.com
Imagem: static.hogarutil.com
1 de 8
Como decorar as paredes de um quarto