Partilhar

Como fazer um inseticida caseiro

Como fazer um inseticida caseiro
Imagem: miro.palma.es

Cada vez são mais as pessoas que decidem montar sua própria horta orgânica para beneficiar das vantagens de cultivar frutas e verduras orgânicas. Utilizar produtos inseticidas convencionais não costuma entrar nos planos de quem pretende cultivar de forma orgânica, por isso, neste artigo de umComo mostramos-lhe como fazer um inseticida caseiro.

Pulgões

Para eliminar os pulgões da sua horta de forma ecológica, basta misturar em um recipiente metálico 100 gramas de urtigas com 10 litros de água. Deixe repousar a mistura durante 4 ou 5 dias e depois verta sobre as zonas afetadas.

Como fazer um inseticida caseiro - Pulgões
Imagem: huertodeurbano.com

Formigas

Contra as formigas, a melhor opção é preparar uma solução de alho. Coloque vários dentes de alho em uma panela com água e deixe repousar durante um dia. Depois, coloque a panela no fogo durante 15 minutos e deixe esfriar. O inseticida orgânico estará então pronto para usar onde for necessário.

Como fazer um inseticida caseiro - Formigas
Imagem: elhuertodebatan.blogspot.com

Ácaros, lesmas e pulgões

Para se livrar dos ácaros, lesmas e pulgões que se aproximam da sua horta, o melhor inseticida é o feito à base de 5 dentes de alho, 500 centilitros de álcool fino e 500 centilitros de água. Insira todos os ingredientes no liquidificador e bata durante 3 minutos. A solução estará pronta para usar.

Como fazer um inseticida caseiro - Ácaros, lesmas e pulgões
Imagem: n-punto.com

Pulgões e fungos

Pegue a casca de 2 ou 3 cebolas e coloque-as em 10 litros de água. Deixe repousar a mistura durante duas horas para conseguir um inseticida natural para o controle de pulgões e fungos.

Como fazer um inseticida caseiro - Pulgões e fungos
Imagem: l-hort.blogspot.com

Cochonilha e aranha vermelha

Para eliminar a cochonilha e a aranha vermelha, misture 60 gramas de tabaco em 10 litros de água e acrescente 10 gramas de sabão de coco. Deixe repousar a solução durante 1 dia e depois coe a mistura e dilua em 3 litros de água. Você poderá utilizar este inseticida pulverizando sobre as zonas afetadas ou com a ajuda de um algodão e esfregando as folhas infectadas.

Como fazer um inseticida caseiro - Cochonilha e aranha vermelha
Imagem: hogarutil.com

Lagartas e mosca branca

Pique 90 gramas de alho e misture-os com 2 colheres de sopa de óleo mineral. Deixe macerando a solução durante 24 horas e depois acrescente 500 centilitros de água e 1 colher de sopa de sabão em pó. Desta forma você terá pronto um inseticida natural contra lagartas e mosca branca.

Como fazer um inseticida caseiro - Lagartas e mosca branca
Imagem: la-acequia.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um inseticida caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário sobre Como fazer um inseticida caseiro

4 comentários
renato monteiro guimaraes
essa quantidade e suficiente para completar uma bomba de 20lts.
MARIA JOSÉ SANTIAGO PEREIRA
Preciso de solução para acabar com formigas nas plantas, ratos e CARAMUJOS.
A sua avaliação:
israel
mi mande um nome de veneno para mi matar lagartas do couve purgões e mosca branca
Daniel
E se eu misturar vinagre sal alho casca de cebolas e água?
Hanna Berger
Meu caro, não seria ideal primeiro colher as verduras ou legumes e depois preparar a SALADA?

Como fazer um inseticida caseiro
Imagem: miro.palma.es
Imagem: huertodeurbano.com
Imagem: elhuertodebatan.blogspot.com
Imagem: n-punto.com
Imagem: l-hort.blogspot.com
Imagem: hogarutil.com
Imagem: la-acequia.blogspot.com
1 de 7
Como fazer um inseticida caseiro

Voltar ao topo da página