Projeto da cozinha

Como fechar uma cozinha americana

Como fechar uma cozinha americana

Fechar uma cozinha americana não é tão difícil e existem muitas ideias e opções para fazer isso com sucesso. Vamos descrever algumas dessas opções para que você possa escolher de acordo com seu gosto e necessidade como fechar sua cozinha americana, sem comprometer a praticidade e comodidade, tão importantes na cozinha.

Passos a seguir:

1

A opção mais utilizada para fechar uma cozinha americana é através de um balcão que permite separar a copa e ganhar espaço para usar e trabalhar na sua cozinha (café da manhã, ler e até cozinhar).

Como fechar uma cozinha americana - Passo 1
2

É possível criar uma mureta de pavês para fechar sua cozinha americana (inclusive até uma altura média em vez de fechar até acima) que trará maior intimidade sem comprometer a luz. Os azulejos de vidro realçam sempre a estética do espaço onde são aplicados.

3

As muretas de placa ou gesso também ficam muito bem e podem combinar com azulejos de vidro ou um conjunto de estantes com espaço para acessórios decorativos e plantas.

4

Existem também divisórias muito decorativas de muitos materiais, cores e desenhos (acrílicos, etc.).

5

Outra opção para fechar uma cozinha americana é um móvel sob medida que pode ser utilizado como armário no lado da cozinha e como biblioteca, por exemplo, no lado da sala.

6

As portas corrediças transparentes são muito procuradas para fechamentos de cozinhas americanas porque dividem os espaços, mas permitem integrá-los quando queremos, deixando a cozinha à vista.

7

Você pode combinar uma porta corrediça (embutida ou externa) com um fechamento de cristal.

8

As persianas com lâminas de madeira que podem permanecer fechadas para maior intimidade ou abertas para comunicar com a sala.

9

Um passa-pratos aberto que também pode ser usado como balcão, ou fechado para comunicar os espaços quando você quiser.

10

Até os biombos podem ser uma opção se quiser fechar sua cozinha americana de forma rápida, econômica e sem reformas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fechar uma cozinha americana, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Conselhos

  • Antes de tomar uma decisão sobre como fechar sua cozinha americana, imagine o espaço terminado, assim você ganha tempo para pensar sobre o que realmente deseja. Como você vai usar o espaço e o que é prioritário: deseja um ambiente com mais intimidade? não comprometer a iluminação?, mais espaço para armário? Dessa maneira você tomará uma decisão acertada e ficará satisfeito.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
miriam ramos
Boa tarde. Irei morar na casa de meu noivo e possui azulejos e piso antigos. a cozinha e bem pequena e tem uma copa enorme junto com area de servico. gostaria de fazer cozinha americana p copa e separar tb com mureta a copa da area. mas nao quero quebra quebra e nem posso, nao tenho dinheiro pois estamos investindo em geladeira fogao maquina lavar... mas algo simples preciso p me sentir bem. pintar a parede da cozinha, os azulejos antigos ja decidi pintar de branco. bem por favor gostaria que me indicasse onde consigo essa aplicacao de piso para este tamanho por esse apreco aproximado? podem me indicar? de repente... e p fazer a mureta de separacao sem quebrar o piso da copa que é bom, eu posso fazer algo por cima do piso? o que me orientam por favor? muito obrigada miriam,
Ana Rosemeire Vieira
Pra fazer muretas de tijolo de vidros tem que quebrar o azulejo ou tem que quebrar o piso?Desde já eu agradeço.
1 de 2
Como fechar uma cozinha americana