Partilhar

Como isolar minha casa do frio

Por Redação umCOMO. Atualizado: 9 julho 2019
Como isolar minha casa do frio

Durante o inverno uma importante parte do calor que tentamos manter em casa com a calefação, perde-se pelas frestas das portas e janelas. Do mesmo modo o frio entra no nosso lar apesar de estar todo fechado, fazendo com que muitas vezes seja necessário manter a calefação ou o fornecimento de calor ligado durante o tempo todo que estamos ali. Para evitar gastar mais do que o necessário e manter o aquecimento da casa é importante saber como isolar a casa do frio. Em umcomo.com.br explicamos isso.

Também lhe pode interessar: Como escolher o melhor aquecedor para o frio
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é saber quais são os espaços ou divisões cujas portas e janelas precisam ser isoladas. Nos quartos que se mantêm quentes ainda no inverno não será necessário, no entanto naqueles em que o frio penetra quando baixam as temperaturas. Por isso, devemos fazer isso se desejarmos manter o calor por mais tempo.

2

Os vedantes de tecido são uma excelente alternativa para evitar que as correntes de ar penetrem em nossa casa pelas portas e janelas. Compre-os já prontos ou faça-os em casa de uma forma simples, como explicamos neste artigo.

Como isolar minha casa do frio - Passo 2
Imagem: operadoras.mforos.com
3

Outra opção é adquirir uma fita de borracha adesiva isolante, a mesma deverá ter uma espessura ideal para conseguir tapar as ranhuras de suas janelas e portas por onde entra o frio, por isso tome as medidas antes de ir às compras. Limpe bem suas janelas para que a borracha possa aderir de forma adequada e resistir todo o inverno corretamente, depois cole e feche a janela ou porta para comprovar que deslizam corretamente sem impedimentos.

Como isolar minha casa do frio - Passo 3
Imagem: brinox.com
4

Os marcos de madeira ou metal para a ranhura inferior das portas são também grandes alternativas se não tiver problemas em instalá-los, são ideais como uma solução definitiva para controlar as correntes de ar e o frio em sua casa no inverno.

Como isolar minha casa do frio - Passo 4
Imagem: amig.es
5

É importante isolar sua casa do frio para otimizar o funcionamento da calefação, manter o calor por mais tempo em casa e também poupar em suas contas, em especial quando se trata de calefações ou estufas elétricas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como isolar minha casa do frio, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário sobre Como isolar minha casa do frio

O que lhe pareceu o artigo?

Como isolar minha casa do frio
Imagem: operadoras.mforos.com
Imagem: brinox.com
Imagem: amig.es
1 de 4
Como isolar minha casa do frio

Voltar ao topo da página