Sistemas de aquecimento em casa

Como escolher um aquecedor para o inverno

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 25 agosto 2017
Como escolher um aquecedor para o inverno
Imagem: solostocks.com

Chegam os meses de inverno e com eles a necessidade de manter a nossa casa quente e confortável. Dependendo do tamanho da nossa casa, ou o quanto estiver isolada do frio, das instalações disponíveis e do nosso próprio orçamento, um aquecedor pode tornar-se a melhor alternativa para dar calor ao inverno. Mas na hora de comprar são muitas as opções, por isso em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para que você descubra como escolher um aquecedor para o inverno.

Também lhe pode interessar: Como escolher o melhor aquecedor para o frio

Passos a seguir:

1

A escolha do aquecedor perfeito para sua casa dependerá fundamentalmente do espaço no qual você more, da quantidade de metros quadrados, se você está em uma zona muito fria ou mais temperada, se sua casa está bem isolada do frio e evidentemente também do seu orçamento, pois algumas alternativas podem ser mais caras do que outras.

2

O aquecedor elétrico é uma das alternativas mais comuns, também é uma das mais econômicas quanto ao aparelho em si, no entanto, se não a usarmos de forma consciente poderá aumentar de forma considerável a nossa conta da luz. São ideais para espaços pequenos como quartos, mas não funcionam de maneira muito eficaz em amplos espaços como salões ou salas de estar.

3

O aquecedor a gás é também outra alternativa comum. Ainda que sejam um pouco mais caros do que os elétricos, eles consomem menos recursos já que funcionam com botijão e, ao mesmo tempo, cobrem uma maior quantidade de metros quadrados, aquecendo bem mais o espaço em que se encontram.

4

O aquecedor de parafina conta com preços e coberturas muito variados. São um pouco mais caros do que os dois anteriores, mas sem dúvida são uma excelente alternativa para aquecer grandes espaços desde que você compre o adequada. Os de pellet não só são os mais inovadores mas também são a opção perfeita para um grande espaço como a sala, e inclusive conseguem aquecer um apartamento pequeno completamente, mas também são bastante caros, ainda que o investimento vale bem a pena.

5

Os mais clássicos podem optar também por uma salamandra, algumas incluem filtros que retêm a fumaça, perfeitos se você não quiser poluir ou se morar em um apartamento. Cobrem distâncias médias e seus preços são variados, mas são mais caras do que as estufas elétricas ou a gás.

6

Antes de comprar um aquecedor para sua casa pense também no uso que vai dar a ele, no espaço onde pensa colocá-lo e na manutenção. Talvez seja melhor comprar apenas um aquecedor mais caro, mas que cubra mais metros quadrados, do que três mais baratos, mas que você vai ter por toda a casa. Vá e compare preços e tome a decisão final da forma mais inteligente.

Veja também: Qual é o aquecedor de ambiente mais econômico?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um aquecedor para o inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: solostocks.com
Como escolher um aquecedor para o inverno