Outros Limpeza de espaços

Como limpar ferrugem do piso

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar ferrugem do piso

Quando o piso fica manchado com ferrugem é preciso ter um cuidado especial para conseguir limpá-lo para que volte a ficar brilhante e sem manchas. Você deve ter em conta que o óxido é um elemento corrosivo pelo que se deve eliminar imediatamente para que não estrague o chão ou algum móvel.

A melhor forma que existe de tirar ferrugem do chão é por meio do uso de ácido, já que ele ajudará a soltar a mancha do chão e a que o resultado seja percebido na hora. Em umComo contamos a você como limpar ferrugem do piso para que você possa eliminar esta incômoda mancha e conseguir um lar limpo e brilhante.

Também lhe pode interessar: Como limpar óleo do piso

Passos a seguir:

1

Um dos produtos recomendados para tirar ferrugem do piso é misturar suco de limão com bórax. Para consegui-lo você deverá misturar 2 colheres de sopa de bórax com o suco obtido de um limão; desta forma conseguimos que as propriedades do bórax e o ácido do limão se misturem e se transformem em um produto de limpeza perfeito para o óxido.

Deveremos aplicar esta mistura em um pano fino até que fique embebido com o líquido e teremos de esfregar energicamente na mancha de ferrugem do chão.

2

Outro produto que podemos usar para tirar ferrugem do chão é a água sanitária; no entanto, dependendo do material com o qual esteja construído seu piso, será melhor optar por outros produtos menos agressivos e corrosivos. Você deverá esfregar a mancha com água sanitária e deixar que o produto atue sobre ela durante 12 horas.

3

Você também pode tirar ferrugem do chão misturando vinagre da maçã com sal fino. Misture bem ambos os produtos até obter uma pasta espessa e esfregue energicamente o piso até que a mancha desapareça.

4

Agora você já sabe como tirar ferrugem do piso, mas se tiver manchas de óxido em outros lugares da casa, em umComo também ajudamos você a limpá-las: neste artigo você poderá ver como tirar ferrugem da pia da cozinha e como tirar as manchas de ferrugem da roupa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar ferrugem do piso, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como limpar ferrugem do piso