Outros Limpeza de espaços

Como limpar piso de porcelanato

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar piso de porcelanato
Imagem: articulo.mercadolibre.com.ar

Os pisos de porcelanato são muito frequentes, sobretudo, em banheiros e cozinhas porque é um material que oferece uma grande duração e uma manutenção bastante simples. Além disso, oferecem aos espaços uma aparência mais elegante e sofisticada, graças em parte ao brilho natural que o torna diferente. Se você também conta com este material no piso de alguns dos ambientes de seu lar e quer mantê-lo sempre em perfeitas condições, não perca os conselhos deste artigo de umComo sobre como limpar um piso de porcelanato.

Também lhe pode interessar: Como limpar piso de concreto

Passos a seguir:

1

Se o piso de porcelanato está presente em alguns dos cômodos de sua casa, está com sorte, pois este material requer um cuidado e manutenção muito simples. Para a sua limpeza, apenas precisará de uma mistura de água com um produto suave indicado para tirar a sujeira do piso, ou um detergente neutro. Além disso, os pisos de porcelanato caracterizam-se por serem de absorção rápida, por isso em poucos minutos, estará perfeitamente limpo e brilhante.

2

Além disso, para preservar o brilho original do piso de porcelanato, é importante não fazer uso de produtos de limpeza comerciais que tenham uma base oleosa, com muito sabão ou sejam de gordura animal. Aconselha-se não utilizar ceras ou lustra-móveis, já que poderiam danificar a superfície deixando uma camada opaca muito pouco favorecedora.

3

Para começar a limpar o piso de porcelanato, retire o pó e a sujeira com uma escova de cerdas suaves ou faça uso do aspirador, se considerar necessário. Depois, deverá preparar a mistura de água e sabão neutro ou o produto de limpeza suave para esfregar o piso e deixar atuar durante cinco ou dez minutos. E, um passo muito importante que não deve ignorar, é enxaguar o piso em seguida com água totalmente limpa para que não fiquem manchas de detergente na superfície.

4

Caso o piso de porcelanato tiver manchas específicas que sejam difíceis de remover, é importante limpá-las o quanto antes. O melhor é usar um produto de limpeza específico para este tipo de material e aplicar sobre a parte manchada com uma esponja suave ou esfregar com uma escova de cerdas macias. Não se esqueça de secar muito bem com um pano limpo ao finalizar.

5

Se quer saber como limpar outros tipos de pisos, então não perca estes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar piso de porcelanato, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: articulo.mercadolibre.com.ar
Como limpar piso de porcelanato