Outros Limpeza de espaços

Como limpar vômito do chão

Como limpar vômito do chão

Tanto se você tiver crianças como animais, ou se tiver feito uma festa com álcool, existe a possibilidade de ter que limpar vômito do chão e -como todos nós sabemos- esta nunca é uma situação agradável. Além disso, o odor característico dos sucos gástricos costuma permanecer inclusive horas após tê-lo limpado, pelo que em umComo queremos te dar alguns conselhos sobre como limpar o vômito do chão e tratar de fazer seu odor desaparecer.

Também lhe pode interessar: Como limpar ferrugem do piso
Passos a seguir:
1

Na hora de limpar vômito do chão, será fundamental a rapidez ao agir para evitar que o cheiro que deitam os sucos gástricos fique impregnado no piso e no ambiente em si. De modo que você deverá iniciar a limpeza o quanto antes, assim que você, outra pessoa ou seu animal tiverem vomitado.

2

Deste modo, você deverá tratar de cobrir o vômito com algum produto absorvente que te ajude a juntá-lo mais facilmente; o ideal seria jogar serragem sobre o vômito para poder varrê-la depois, mas nem sempre dispomos deste pó de madeira em casa.

Por isso, você também pode recorrer a outros produtos granulados ou em pó como:

  • Detergente em pó (da máquina de lavar roupa, por exemplo);
  • Areia de gatos;
  • Sal.
3

Uma vez que os sucos gástricos tenham sido absorvidos pelo material com que você cobriu o vômito, será mais fácil recolhê-lo com uma vassoura velha ou uma flanela. Recomendamos que após limpar o piso você elimine o utensílio utilizado ou o limpe a fundo, para evitar que o cheiro desagradável fique impregnado.

4

Depois será fundamental esfregar com água e algum produto que elimine completamente os restos de vômito do chão. Para isso, você deverá ter em conta o material do piso: madeira, mármore, lajota, cerâmica, etc. para evitar que se estrague.

No entanto, o vinagre branco é um produto natural de limpeza que pode ser usado sobre a maioria das superfícies e, além disso, é muito eficaz para eliminar os odores. Por isso, recomendamos que você consulte nosso artigo como limpar com vinagre.

5

Do mesmo modo, uma vez que o piso tenha sido esfregado, também será eficaz cobrir a área manchada com bicarbonato de sódio, outro desodorizante natural, para que este absorva completamente o cheiro de vômito e para que o cômodo fique totalmente limpo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar vômito do chão, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Wagner
É incrível como achamos de td na internet! Muito útil! Minha esposa está grávida e ela vomitou no chão do quarto. Além do odor horrível, o local é de pouco espaço. Portanto foi fundamental a informação sobre cobrir o vomito com algum produto. Usei sabão em pó
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Wagner! Ainda bem que as dicas que falamos deram certo. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Como limpar vômito do chão