Partilhar

Como limpar um piso manchado com ácido

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar um piso manchado com ácido

Descobriu uma mancha de ácido no solo de sua casa? Não se assuste! Algumas manchas dão muito medo, mas na realidade não são tão difíceis de eliminar ou pelo menos de camuflar para que não se vejam. Tudo o que precisa são de alguns truques e materiais adequados. Em umComo queremos ajudar você a recuperar o aspecto natural de seu solo; por isso tome nota de nossos conselhos sobre como limpar um piso manchado com ácido.

Também lhe pode interessar: Como limpar com ácido muriático
Passos a seguir:
1

Antes de testar o nosso truque para limpar manchas de ácido do piso, não se esqueça que em lojas de bricolagem encontrará produtos de limpeza especiais para eliminar todo o tipo de manchas, inclusive de ácido. Em qualquer caso, é bastante importante agir de imediato e limpar a mancha o mais rápido possível. Claro que, tem de ter em conta as características e o material de seu solo para escolher o produto mais adequado, já que as manchas de ácido são bastante delicadas.

2

Uma solução caseira que costuma funcionar para limpar manchas de ácido em pisos consiste em utilizar bicarbonato de sódio. A razão de utilizar este produto é que o bicarbonato neutraliza o dano produzido pelo ácido em nosso solo.

3

Para eliminar manchas de ácido no piso deve agir imediatamente e espalhar o bicarbonato de sódio sobre a área afetada, protegendo-se com umas boas luvas, calças especiais de trabalho e óculos. E não se esqueça também de ventilar o ambiente para não ter que respirar estes odores tão tóxicos. Deixe o produto agir por um momento e depois retire o bicarbonato com a ajuda de um pano velho e água morna.

4

Outro truque que também dá bons resultados em manchas pouco profundas é a soda cáustica. Assim, para limpar as manchas de ácido do piso com este ingrediente terá que seguir os mesmos conselhos anteriores. Ou seja, distribua este produto pelo solo, deixe agir e depois elimine a soda cáustica. Se quiser, pode repetir a aplicação para obter melhores resultados.

5

Mas quando as manchas de ácido em solos são muito profundas, os especialistas aconselham a cobri-las com alguma cor o mais parecida possível à do piso. Neste sentido, uma boa solução pode ser cobrir essa mancha aplicando cera líquida com cor, até conseguir camuflar o ácido. E para obter melhores resultados, terá que aplicar este produto sobre a superfície utilizando uma polidora especial para o seu tipo de solo, seja de mármore ou de concreto.

Que outros conselhos você nos recomenda para limpar um piso manchado com ácido?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar um piso manchado com ácido, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como limpar um piso manchado com ácido

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
arao filho
Limpei meu piso com limpa ar para tirar uma mancha eo piso ficol pior agora nao consigo tirar a mancha oqui fazer
Neia Tomaz
No meu caso preciso tirar a mancha escura da cuba do banheiro que é branca. Fui jogar fora um remedio a base de nitrato de prata para cauterização e manchou. Estou arrazada. Me ajudem por favor.
Ana Maria
Fui lavar um piso rustico na sacada com agua e um pouco de ácido até ai tudo bem, só que não percebi e derrubei o recipiente onde estava o ácido puro e danificou 9 pedras, me indicaram água rás até saiu só que a cor ficou mais clara, agora tenho que fazer em todo o piso, existe algum produto para igualar todo o piso. Obrigado

Como limpar um piso manchado com ácido
Como limpar um piso manchado com ácido

Voltar ao topo da página