Pintar superfícies

Como pintar as paredes com uma esponja

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 junho 2018
Como pintar as paredes com uma esponja

Existem diferentes técnicas para pintar as paredes e dar um toque moderno e com textura às paredes. Neste artigo ensinamos como pintar as paredes com uma esponja, você verá que é uma técnica muito parecida à do pano porque em nenhuma das duas técnicas se usam brochas nem rolos.

Vai precisar de:

  • Faixa.
  • Jornal.
  • Tela, plástico ou papel para cobrir os móveis.
  • Pano limpo.
  • luvas
  • roupa velha
  • Um galão.
  • Uma esponja.

Passos a seguir:

1

Primeiro limpe as paredes com um trapo limpo para tirar o pó de modo a não deixar nenhum pelo colado ao pintá-las.

2

A seguir coloque luvas para evitar manchar as mãos e os braços. Use também roupa velha, pois como você não é profissional, é possível que fique manchado, mesmo se tiver cuidado. A roupa velha e confortável para pintar, se manchar, não há problema.

3

O seguinte passo é preparar as paredes e o local que deseja pintar. Para fazer isso, retire os móveis e/ou cubra-os para não manchá-los. Coloque também faixas nas molduras das janelas, portas e bases. Para cobrir o piso utilize papel de jornal.

4

Quando tiver a moradia em ótimas condições para poder trabalhar comodamente e sem poder manchar nada, coloque a tinta em um galão e remova-a para que fique toda igual (seus componentes fiquem bem misturados).

5

Depois molhe a esponja na tinta e quando estiver bem empapada, pinte as paredes desde a parte de fora e de vez em quando bata em um só lugar ao acaso.

6

Lembre-se de que você deve ir molhando a esponja no galão para empapá-la de tinta. Quando tiver as paredes pintadas, verá que ficará muito bom, com um padrão muito divertido, como se tivesses pintado nuvens nas paredes.

Sugestão: Como preparar cal para pintura - Instruções simples para fazer em casa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar as paredes com uma esponja, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como pintar as paredes com uma esponja