Como pintar as paredes com uma esponja


Existem diferentes técnicas para pintar as paredes e dar um toque moderno e com textura às paredes. Neste artigo ensinamos como pintar as paredes com uma esponja, você verá que é uma técnica muito parecida à do pano porque em nenhuma das duas técnicas se usam brochas nem rolos.
Vai precisar de:
- Faixa.
- Jornal.
- Tela, plástico ou papel para cobrir os móveis.
- Pano limpo.
- luvas
- roupa velha
- Um galão.
- Uma esponja.
Passos a seguir:
Primeiro limpe as paredes com um trapo limpo para tirar o pó de modo a não deixar nenhum pelo colado ao pintá-las.
A seguir coloque luvas para evitar manchar as mãos e os braços. Use também roupa velha, pois como você não é profissional, é possível que fique manchado, mesmo se tiver cuidado. A roupa velha e confortável para pintar, se manchar, não há problema.
O seguinte passo é preparar as paredes e o local que deseja pintar. Para fazer isso, retire os móveis e/ou cubra-os para não manchá-los. Coloque também faixas nas molduras das janelas, portas e bases. Para cobrir o piso utilize papel de jornal.
Quando tiver a moradia em ótimas condições para poder trabalhar comodamente e sem poder manchar nada, coloque a tinta em um galão e remova-a para que fique toda igual (seus componentes fiquem bem misturados).
Depois molhe a esponja na tinta e quando estiver bem empapada, pinte as paredes desde a parte de fora e de vez em quando bata em um só lugar ao acaso.
Lembre-se de que você deve ir molhando a esponja no galão para empapá-la de tinta. Quando tiver as paredes pintadas, verá que ficará muito bom, com um padrão muito divertido, como se tivesses pintado nuvens nas paredes.
Sugestão: Como preparar cal para pintura - Instruções simples para fazer em casa
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar as paredes com uma esponja, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.