Remover cola seca

Como remover super bonder da pele

Como remover super bonder da pele
Imagem: ruthrochaonline.blogspot.pt

A super bonder ou super cola, é conhecida pela sua capacidade de colagem e secagem extremamente rápida, daí ser chamada de "super". De certeza que, alguma vez já aconteceu estar utilizando esta cola poderosa e cair um pouco de cola na sua pele e não ter tido tempo de tirar antes de secar. De seguida, em umComo.com.br vamos lhe dar algumas dicas sobre como remover super bonder da pele.

Também lhe pode interessar: Como tirar Super Bonder do sofá
Passos a seguir:
1

Se cair um pouco desta cola na sua pele, a primeira coisa que deverá fazer é colocar a zona da pele com cola, normalmente as mãos, em água morna com sabão, para amolecer a cola e facilitar assim a sua remoção.

2

Caso a cola já estiver seca poderá aplicar removedor de esmalte à base de acetona na pele, uma vez que este amolece o cianoacrilato, componente deste tipo de colas. De seguida, utilize uma lixa de unhas e passe na zona com cola, mas muito suavemente, para não remover a pele também. Começará a notar a cola a descamar. Esta técnica só deve ser aplicada em zonas que não contenham feridas.

3

Se sua pele for muito sensível é recomendável utilizar margarina para remover a cola. Para isso, basta esfregar um pouco de margarina no local com cola até que a cola seja removida.

Leitura complementar: Como tirar Super Bonder do sofá

4

Caso a cola tenha unido uma pele com outra, se tiver unido os dedos por exemplo, não deve tentar afastá-los, pois poderá danificar a sua pele. Coloque os dedos em água morna com sabão até os dedos se irem afastando. Só depois dos dedos estarem afastados é que poderá aplicar algumas das técnicas acima mencionadas.

5

Sempre que utilizar este tipo de colas, deve utilizar luvas de borracha para evitar assim este tipo de situações.

Leia também: Como tirar glitter do corpo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover super bonder da pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Anonimo
Com bastante tempo e cuidado consegui tirar de forma simples, so molhei a mão e fui tirando de pouquinho
mirian
como remover unhas postiças coladas com super bonder
andrea
O meu filho foi colar o tenis com ele no pe e acabou colando meia ,tenis td no pe dele e ele no desespero puxou e acabou ferindo o dedao do pe .O que eu faco
laryssa
eu estava fazendo um globo de natal caseiro como esta perto do natal e nao tinha nada pra faze entao fui fazer isso quando fui colar o papai noel cail um pouco de super bonde no meu dedo fiquei preucupada ai sem quere pingou super bonde no meu oltro dedo fui correndo ver na enternet como remover e deu serto muito obrigado agora nunca mais vol mecher com super bonde sem um adulto porque só tenho 9 anos.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Laryssa, que bom saber que deu tudo certo com você :) Obrigada pelo seu comentário e feliz natal! ;)
Tatiana
Obrigada, funcionou super bem a margarina!!!!
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Tatiana, ainda bem que deu certo ;) Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
gabriela
tem que deixar o dedo de molho na acetona ou so passar em cima (duvida)
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Gabriela, não tem que colocar o dedo de molho é só passar por cima com um pouco de algodão. Espero ter resultado e obrigada pelo seu comentário :)
olinda
Como retirar Sul per, Bonde, da pele.
Imagem: ruthrochaonline.blogspot.pt
Como remover super bonder da pele