Limpar a urina do gato

Como se desfazer de fezes de gato

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como se desfazer de fezes de gato

Quando encontra fezes de gatos em seu jardim, sua primeira tendência pode ser jogá-las no lixo normal. Talvez fique surpreendido por saber que, algum cocô de gato pode conter um parasita que pode representar um risco para a saúde. Ainda que o Toxoplasma gondii geralmente não afete as pessoas saudáveis, pode causar danos cerebrais aos bebês e problemas de saúde às pessoas com sistemas imunológicos comprometidos. Felizmente, há uma forma segura de se desfazer de fezes de gatos que não só é bastante simples, como não lhe custará nada mais do que o tempo que se demora para fazer o trabalho.

Vai precisar de:

  • Sacolas de supermercado
  • Luvas de jardim
  • Luvas de látex (opcional)
  • Pá de jardim
  • Balde do lixo
Também lhe pode interessar: Como remover o cheiro de urina de gato

Passos a seguir:

1

Junte duas sacolas que sejam do mesmo tamanho. Coloque uma sacola de supermercado dentro da outra para fazer uma sacola dupla. Isto irá permitir-lhe encher a sacola interior com uma quantidade considerável de fezes de gatos, sem ter que se preocupar com que a sacola rasgue e o cocô de gato recolhido caia no fundo.

2

Use luvas de jardim ou de látex para evitar o contato acidental do excremento de gato com as mãos.

3

Use uma pá de jardinagem e tire as fezes dos gatos de seu jardim. Coloque no interior da sacola. Já que os gatos costumam ser criaturas de hábito recorrentes, procure pilhas adicionais de fezes dos gatos na zona do jardim.

4

Jogue a sacola com as fezes dos gatos recolhidas em um lixo ao ar livre. Não ponha a sacola no lixo dentro da sua casa, já que as fezes dos gatos são bastante fedorentas, e o cheiro vai ser muito desagradável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se desfazer de fezes de gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos

  • Se os gatos não deixarem de ir ao seu jardim para fazer suas necessidades, são vendidos alguns produtos para aplicar em jardins, que são repelentes de gatos. Estes produtos não prejudicam o gato, apenas têm um odor desagradável para eles.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como se desfazer de fezes de gato