Partilhar

Como remover o cheiro de urina de gato

Como remover o cheiro de urina de gato
Fonte: pixabay.com

Seu gato tem feito xixi fora de sua caixa de areia e não sabe o que fazer para eliminar o cheiro? Sobretudo quando são pequenos, é possível que ainda não tenha aprendido a fazer suas necessidades no lugar correspondente para isso ou, no caso dos felinos adultos, que por motivos de idade, doença ou outro, em momento pontuais urinem no tapete, chão ou na cama. Para que possa se desfazer de uma vez por todas desse desagradável cheiro, neste artigo de umComo mostramos-lhe uma série de truques muito eficazes. Continue lendo e descubra como remover o cheiro de urina de gato.

Também lhe pode interessar: Como se desfazer de fezes de gato
Passos a seguir:
1

Independentemente do lugar onde seu gato tenha urinado, primeiramente você deve eliminar a maior quantidade possível, se perceber o momento, usando papel absorvente, como o de cozinha. Simplesmente pegue um pouco de papel e passe-o pelo xixi até que absorva a maior quantidade possível. Depois, em função da zona impregnada de urina, deverá utilizar um truque ou outro. A urina de gato caracteriza-se por ser altamente corrosiva e desprender um cheiro muito forte, por isso, precisaremos de produtos absorventes e capazes de eliminar, também, as bactérias ocasionadas pela urina.

2

Eliminar o cheiro de urina de gato da parede e móveis

Sobretudo os gatos machos podem, em algum momento, urinar fora de sua caixa para marcar o lar e manchar a parede, as pernas de uma cadeira, etc. Para eliminar o cheiro de uma vez por todas, você precisará de 1/4 de xícara de água oxigenada, 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio e uma colherinha de sabonete líquido, usado para esfregar os pratos.

Como remover o cheiro de urina de gato - Passo 2
Fonte: facilisimo.com
3

Incorpore todos os ingredientes em um recipiente, misture-os, pegue uma esponja suave ou pano, umedeça-o na mistura e passe-o pela urina de gato da parede ou móvel. Faça-o com movimentos circulares e suaves. Depois, enxágue o produto caseiro com água quente e, se ficar rastro de cheiro, repita o processo. Lembre-se de que deve usar luvas de látex. Se desejar pode aumentar as quantidades, o importante é que coloque água oxigenada e bicarbonato em partes iguais.

4

Para móveis delicados, você pode misturar vinagre branco e água em partes iguais, aplicar a mistura com uma esponja suave e repetir o processo até que o cheiro de urina de gato fique totalmente neutralizado. Outro truque muito eficaz para eliminar o cheiro das paredes é combinar 10 colheres de água com 1 de cloro, umedecer um pano na solução e limpar a zona afetada. Deverá deixá-lo secar alguns segundos e enxaguar com uma esponja umedecida só com água.

5

Eliminar o cheiro de urina de gato de tapetes e tecidos

Se o seu gato tiver urinado sobre o tapete ou tecido do sofá ou da cama, este truque pode ajudar você a eliminar o cheiro se persistir depois de lavar os tecidos. Misture 1/2 xícara de vinagre branco com 1/2 xícara de água, umedeça um pano e limpe a zona com o xixi. Use sempre luvas para aplicar todos estes truques.

Como remover o cheiro de urina de gato - Passo 5
Fonte: cleanipedia.com
6

Depois, enxágue com água (se o tecido tolera água quente melhor), pegue um pouco de bicarbonato de sódio e polvilhe sobre a zona do tecido onde se encontra o xixi de gato para que absorva a maior parte do cheiro possível. Deixe-o agir alguns minutos. Enquanto isso, prepare outra solução caseira com uma colher de água oxigenada e outra de sabonete líquido para retirar o bicarbonato. Uma vez seco, se ficar restos de bicarbonato, ele pode ser retirado com a ajuda de um aspirador.

7

Eliminar cheiro de urina de gato da caixa de areia

E se o que deseja é eliminar o cheiro de urina de gato que sua própria caixa de areia produz, o que deverá fazer é limpá-la diariamente, pode fazê-lo com qualquer das misturas anteriores ou simplesmente usar água e sabonete. Depois, coloque no fundo da caixa uma camada fina de serragem de pinho para que absorva o cheiro quando o gato urina, em cima, coloque sua areia. O cheiro que desprende o pinho tem a capacidade de neutralizar o produzido pela quantidade de amoníaco que compõe a urina do felino. Se considera que uma camada fina é pouco, acrescente um pouco mais.

Como remover o cheiro de urina de gato - Passo 7
Fonte: pethits.com
8

Ponha à prova todos estes truques e elimine o cheiro de urina de gato de seu lar. Se a composição dos tecidos permitir, também pode aplicar a solução caseira de bicarbonato de sódio, água oxigenada e sabão líquido sobre elas. Lembre-se de revisar, sempre, a etiqueta de lavagem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover o cheiro de urina de gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Aplique primeiro estes truques em áreas pouco visíveis para evitar danos.
  • Lembre-se de que deve utilizar luvas de látex para usar os produtos anteriores.

Escrever comentário sobre Como remover o cheiro de urina de gato

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Simone
Tenho gatos não aguento mais o cheiro da urina deles não queria me desfazer deles só que é horrível o cheiro por favor me dê uma dica infalível para acabar com esse cheiro

Como remover o cheiro de urina de gato
Fonte: pixabay.com
Fonte: facilisimo.com
Fonte: cleanipedia.com
Fonte: pethits.com
1 de 4
Como remover o cheiro de urina de gato

Voltar ao topo da página