Partilhar
Partilhar em:

Como tirar mancha de jaca da roupa

Passo a passo
 
Como tirar mancha de jaca da roupa

Em muitos estados brasileiros, a jaca é uma fruta bastante comum, sendo que o seu sabor doce é apreciado por um grande número de pessoas. No entanto, ao remover os bagos comestíveis de fruta a história é outra, uma vez que eles estão envolto por uma camada grudenta, que chega a colar na faca, quando o talher é usado para remover os bagos. Esse procedimento pode causar marcas difíceis de sair apenas com água e sabão. Por isso, o umCOMO reuniu algumas dicas sobre como tirar mancha de jaca da roupa para quem precisa remover a sujeira causada pela fruta do vestuário.

Também lhe pode interessar: Como tirar manchas da roupa
1

A primeira dica para tirar mancha de jaca da roupa é aplicar um pouco de óleo no tecido e esfregar com lã de aço. O óleo usado pode ser qualquer um, tanto comestível quanto cosmético. Claro que se roupa que foi suja com a fruta tiver um tecido delicado essa dica pode causar danos e, desse modo, deve ser evitada. Nesse caso, a recomendação é umedecer a peça de vestuário manchada e pingar sobre o local sujo algumas gotas de limão e de vinagre branco. Depois de alguns minutos, é possível enxaguar o tecido e aplicar algumas gotas de óleo e não esfregar o tecido, deixando que ele haja sobre a mancha. Há quem diga que é mais eficiente pingar sobre a mancha o óleo de cozinha já usado. De qualquer forma, mais uma vez é preciso esperar alguns minutos e, após, remover o óleo com detergente e enxaguar bem com água fria.

2

Outra dica para remover a mancha da jaca é deixando a peça de molho na água quente. Depois de algumas horas, se a mancha persistir, existe mais uma dica para usar utilizando óleo de cozinha para tirar a marca da fruta da roupa. Nesse caso, depois de aplicar um pouco de óleo sobre a mancha, é preciso ligar o secador de cabelos na temperatura máxima e deixar que o ar quente seja projetado sobre o local da marca. Isso vai fazer com que o calor derreta e se misture ao óleo. Em seguida, é preciso esfregar com delicadeza um pano limpo sobre a mancha e, se ela sair, basta lavar a roupa como de costume. É importante dizer que o pano usado nesse procedimento deve ser velho, pois vai manchar e terá que ir para o lixo.

3

Roupas brancas e de tons mais claros podem ter a mancha da jaca removida do seu tecido com o uso de acetona. No entanto, é importante lembrar que essa substância desbota, por isso, não é indicada para roupas coloridas. A acetona pode ser usada ainda quando é preferível ter uma peça desbotada a tê-la manchada com a fruta. Nesse caso, basta aplicar algumas gotas da substância sobre o local da mancha e esperar agir por alguns minutos. Após, basta enxaguar bem a roupa.

4

O que também pode desbotar a roupa e, por isso, é melhor usar para tirar manchas de jaca de peças claras é a água oxigenada. Da mesma forma que a acetona, o recomendado é aplicar algumas gotas da substância no local da sujeira, deixar que atue no tecido por alguns minutos e, depois, enxaguar bem a roupa com água fria. Se a mancha sair está pronta para ser lavada de modo habitual. Caso contrário, é melhor apostar na dica do óleo, uma vez que ela é a mais frequente quando o assunto é tirar sujeira de jaca. Além disso, utilizar o óleo para remover a meleca da fruta funciona quando o que suja são as mãos e mesmo utensílios domésticos, como talheres, pois se trata de uma sujeira que gruda com facilidade e de difícil remoção.

5

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como tirar mancha de jaca da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como tirar mancha de jaca da roupa

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
Como tirar mancha de jaca da roupa
1 de 3
Como tirar mancha de jaca da roupa