PARTILHAR

Como não deixar a roupa desbotar

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como não deixar a roupa desbotar
Imagem: afindemes.es

Já aconteceu com todos nós, ao pegar a roupa da máquina de lavar roupa, descobrir que colocamos uma peça de roupa que desbotava e que manchou todas as outras com a mesma cor. O desbotamento de cores é um problema muito comum que tem soluções fáceis. Há uma série de truques que podem nos ajudar a evitar que as roupas desbotem e manchem nossas roupas favoritas. Saber como lavar bem a roupa, por exemplo, é um deles. Se você quiser saber mais truques para que as roupas não desbotem, leia este artigo de umComo.com.br e comprove.

Evite que suas roupas desbotem com sal

Para evitar que suas roupas desbotem, um truque caseiro muito eficaz é colocar as roupas de molho com sal. Antes da primeira lavagem, pegue as roupas que desbotam e coloque-as de molho em água fria com bastante sal. Antes de adicionar a roupa, misture bem o sal. Deixe as roupas de molho por 20 ou 30 minutos. Tente não demorar muito, porque o sal pode furar e danificar algumas roupas. Para um melhor resultado, vire suas roupas do avesso antes de colocá-las de molho. É muito importante não misturar peças de cores diferentes que desbotam. Aplique este truque em cada uma das peças separadamente.

Como não deixar a roupa desbotar - Evite que suas roupas desbotem com sal
Imagem: fashionyfacil.blogspot.com

Evite que as roupas desbotem com ácido bórico

Outro truque caseiro para a roupa não desbotar é utilizar ácido bórico. O ácido bórico é um dos produtos químicos mais utilizados em casa, especialmente para lavar roupa, porque, diluído em água, torna-se um detergente prático e eficaz. Uma vez que existem vários tipos de ácido bórico, certifique-se de comprar o mais adequado para roupas. Você pode comprá-lo em qualquer farmácia ou supermercado.

Para evitar o desbotamento das roupas, antes da primeira lavagem, coloque as roupas que desbotam de molho em água e adicione uma colher de chá de ácido bórico em pó para cada dois litros de água. Lembre-se que você não pode misturar roupas de cores diferentes que desbotam. É muito importante medir a quantidade e não exagerar, porque o ácido bórico é um composto muito eficaz, mas, se inalado, pode tornar-se tóxico. Assim, não se esqueça de usar luvas de látex ou de borracha e, se a quantidade de ácido bórico for alta, uma máscara de proteção.

Como não deixar a roupa desbotar - Evite que as roupas desbotem com ácido bórico

Evite que roupas desbotem com vinagre branco

Um dos truques caseiros mais utilizados para que as roupas não desbotem é o vinagre branco. Antes da primeira lavagem, adicione duas xícaras de vinagre branco puro em um balde ou outro recipiente e coloque as roupas que desbotam de molho por 15 minutos. Não misture várias roupas que desbotam, é muito importante aplicar esse truque para cada peça separadamente. Para melhores resultados, vire suas roupas do avesso antes de colocá-las de molho.

O vinagre, além de ser utilizado para evitar o desbotamento das roupas, também pode ser um detergente eficaz. Neste artigo, você aprenderá como lavar roupas com vinagre.

Como não deixar a roupa desbotar - Evite que roupas desbotem com vinagre branco
Imagem: 4.bp.blogspot.com

Verifique a temperatura da água

Um fator que faz com que as roupas desbotem é a regulação incorreta da temperatura da água. É muito importante que você leia atentamente a etiqueta de cada uma das roupas para saber a temperatura de lavagem de que ela precisa. Se indicar que deve ser lavada na máquina com água morna ou fria, não lave com água quente. Este é um truque para que as roupas não desbotem que você deve ter em mente ao lavar suas roupas. Lembre-se que você não pode misturar na máquina de lavar roupas coloridas com roupas brancas.

Como não deixar a roupa desbotar - Verifique a temperatura da água
Imagem: jooanfossi.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como não deixar a roupa desbotar, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como não deixar a roupa desbotar
Imagem: afindemes.es
Imagem: fashionyfacil.blogspot.com
Imagem: 4.bp.blogspot.com
Imagem: jooanfossi.com
1 de 5
Como não deixar a roupa desbotar

Voltar ao topo da página ↑