Remover as manchas de cera

Como tirar manchas de cera

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tirar manchas de cera

À primeira vista, eliminar manchas de cera pode parecer muito difícil e mais ainda, dependendo de que superfície se encontram. Mas se soubermos o que usar para eliminar estes restos de cera, tudo será mais simples. Em primeiro lugar, devemos considerar o material onde caiu a cera, já que o tratamento de limpeza variará em função de se é um tapete, roupa, madeira, entre outros. Neste artigo de umComo explicamos como tirar manchas de cera.

Também lhe pode interessar: Como tirar manchas de corretivo líquido
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é importante referir que a limpeza de manchas de cera ou parafina será diferente dependendo de se se acaba de ocorrer ou se já está seca e agarrada à superfície. Deste modo, no caso de se dar conta no momento em que a cera caiu, será necessário acelerar a secagem com um saco de gelo. Caso já estiver seca, deverá aquecê-la.

2

Se se tratar de uma superfície lisa como a madeira, para tirar as manchas de cera terá que passar por cima um cubo de gelo até que esteja totalmente sólida. Quando tiver secado completamente, pegue numa colher e raspe a cera com cuidado para não marcar a superfície da madeira.

3

Se a superfície onde caiu as manchas de parafina ou cera é uma almofada ou outro têxtil sintético, deverá usar álcool de 96º e uma escova de dentes para a tirar. Deverá aplicar o álcool diretamente sobre a mancha e esfregar energeticamente com a escova de dentes.

4

No caso da superfície a limpar com manchas de cera seja roupa, será necessário papel de seda e um ferro de engomar. Deverá colocar o papel de seda por cima e por baixo da mancha e de seguida, passar o ferro quente sobre os papéis e repetir o procedimento até eliminar a mancha por completo.

5

Para eliminar a cera depilatória da pele, algo muito comum depois da depilação, costuma ser utilizar azeite de oliva. Este produto natural, além de tirar os restos de cera, ajudará a manter a pele hidratada e saudável. Para isso, encontrará os passos em concreto a realizar no nosso artigo sobre como tirar os restos da cera depilatória.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas de cera, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como tirar manchas de cera