Partilhar

Como tirar manchas de sangue de lençóis

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tirar manchas de sangue de lençóis
Imagem: pekdek.com.br

Roupa manchada não tem de ser problema, sobretudo se você souber como a tratar. Neste artigo umComo.com.br ensinamos-lhe como tirar manchas de sangue de lençóis, explicando alguns truques fáceis para que consiga sua roupa de cama excecionalmente limpa sem complicações! Esse tipo de manchas ocasionais podem surgir quando você menos espera e por qualquer motivo, como sangramento no nariz, mas você não tem de se preocupar muito: continue lendo e descubra como se livrar delas!

Passos a seguir:
1

Regra geral é mais fácil remover uma mancha de sangue logo após o líquido entrar em contato com o tecido, pois desta forma ainda não se impregnou e pode ser facilmente dissolvido.

2

Pegue no lençol e enxague a área manchada em água fria, esfregando com uma escova de dentes para que o sangue se dilua na água.

Como tirar manchas de sangue de lençóis - Passo 2
Imagem: acquasolution.com
3

Prepare uma solução de limpeza caseira ao misturar duas colheres sopa de sal em um copo de água fria. Mexa, transfira o líquido para uma garrafa de spray e borrife a mancha até ela desaparecer. Seque com um pano.

4

Experimente também borrifar a mancha com suco de limão puro, pois este fruto tem o poder de branquear tecidos sem afetar as cores.

Como tirar manchas de sangue de lençóis - Passo 4
Imagem: blogdefarmacia.com
5

Como alternativa a soluções de limpeza caseiras você pode aplicar sobre a área afetada um produto de tratamento de manchas da sua preferência ou um que contenha amônia.

6

Coloque o lençol na máquina de lavar roupa e lave-o no programa de roupa de cama como faria normalmente, mas neste caso use água fria.

Como tirar manchas de sangue de lençóis - Passo 6
Imagem: pegfonseca.wordpress.com
7

Ao retirar os lençóis da máquina, se a mancha de sangue ainda estiver visível não os coloque para secar e aplique um pouco de alvejante à base de água oxigenada e sem cloro.

8

Se não tiver alvejante, mergulhe o lençol em água oxigenada de 10 ou 20 volumes diluída em igual quantidade de de água. O líquido irá borbulhar quando entrar em contato com o sangue, aguarde 15 a 20 minutos e verifique se a mancha desapareceu.

Como tirar manchas de sangue de lençóis - Passo 8
Imagem: belezaesttiloerequinte.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar manchas de sangue de lençóis, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Use sempre água fria quando estiver tentando remover manchas de sangue, pois a água quente pode 'cozinhar' o sangue o que dificultará um pouco mais a limpeza da mancha.
  • Caso o sangue tenha manchado os lençóis também, borrife a área afetada com a solução de sal e água absorvendo o excesso com um pano ou use água oxigenada.

Escrever comentário sobre Como tirar manchas de sangue de lençóis

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Eleusa
OBRIGADA
Carla
Muito bom!!! Obrigada! !! Com água oxigenada saiu quase todas as manchas. Vou repetir o processo, acredito que vai dar certo.
Sara Silva
Oi Carla! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando as nossas dicas :)
ANA SILVA
OLA BOA TARDE QUERIA SABER COMO REMOVER MANCHAS DE SANGUE NOS LENÇOIS FOI DA MENSTRUAÇAO.
vera orgo
muito boas as dicas de võçes achei ótimas
Sara Silva
Olá Vera, obrigada pelo seu comentário!
Nathane Laune Ferreira
O meu não saiu como eu faço pra tirar o sangue do lençol

Como tirar manchas de sangue de lençóis
Imagem: pekdek.com.br
Imagem: acquasolution.com
Imagem: blogdefarmacia.com
Imagem: pegfonseca.wordpress.com
Imagem: belezaesttiloerequinte.blogspot.pt
1 de 5
Como tirar manchas de sangue de lençóis

Voltar ao topo da página