Partilhar

Como remover as manchas de sangue

Como remover as manchas de sangue

As manchas de sangue são uma das mais difíceis de remover da roupa e que nos podem dar algumas dores de cabeça. Sempre que seja possível, deveremos tratar a mancha imediatamente, antes que seque e que adira ao tecido. Nos casos em que isto não é possível, será necessário pré-tratar a roupa manchada de sangue antes de a colocar na lavadora. Neste artigo de umComo.com.br oferecemos-lhe alguns conselhos sobre como remover manchas de sangue.

Também lhe pode interessar: Como tirar manchas de sangue de lençóis
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, devemos salientar que as manchas de sangue na roupa devem ser sempre tratadas com água fria, uma vez que se o fizer com água quente, o calor fará com que o sangue se fixe à roupa e seja muito mais difícil de remover a mancha.

2

Assim sendo, se se der conta no momento em que a sua roupa se manchou de sangue, a primeira coisa a fazer será enxaguar a peça de roupa com água fria e um pouco de sabão. Se não o tem à mão, pode usar detergente de lavar a loiça ou sabão neutro.

3

Trate de remover a máxima quantidade de sangue possível e reduzir assim o sangue fresco acumulado sobre o tecido. Esfregue com as mãos para que a mancha de sangue desapareça da sua peça de roupa.

4

Caso a mancha de sangue fresco não desapareça depois de a esfregar, pode experimentar colocar um pouco de detergente líquido sobre a mancha e deixar atuar uns 10 minutos. Passado esse tempo, esfregue de novo e depois enxágue.

5

Depois de levar a cabo estas ações, poderá lavar a sua peça de roupa na lavadora para eliminar todos os restos de sangue.

6

Quando não é possível tratar a mancha no momento e o sangue já secou, o tratamento de limpeza deverá ser diferentes. Pode experimentar diluir uma colher de sopa de amoníaco em uma xícara de água e aplicar a mistura sobre a mancha de sangue.

7

Caso as manchas de sangue estejam sobre um colchão ou outra superfície não lavável, também pode tentar removê-la aplicando água oxigenada diretamente sobre a mancha.

8

No entanto, também pode usar produtos de compra como por exemplo tira-nódoas e outros mais específicos para eliminar as manchas de sangue.

Veja também: Como tirar manchas de sangue seco da roupa - 6 truques FÁCEIS

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover as manchas de sangue, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Nunca use água quente em uma mancha de sangue.

Escrever comentário sobre Como remover as manchas de sangue

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Maria Simoes
Tenho várias calças de ganga com manchas de sangue seco.Já usei vários processos de lavagem,mas não consigo retirar as nódoas.Como devo fazê-lo.As calças são de cor variada:desde o beije a castanho,azul,verde etc
claudia
A receita é só pra roupa branca??? Quero uma receita pra roupa de cor.

Como remover as manchas de sangue
Como remover as manchas de sangue

Voltar ao topo da página