Partilhar

Como tirar massinha da roupa

Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como tirar massinha da roupa
Imagem: materialesde.com

A massinha é um dos materiais mais usados pelas crianças na hora de brincar, é que sua capacidade para moldar e realizar diversas figuras a converte em uma alternativa muito divertida para os mais pequenos. Mas quem se encarrega de lavar a roupa nem sempre a consideramos tão divertida, pois este material costuma ficar agarrado aos tecidos ocasionando manchas e dificultando a lavagem. Não quer enfrentar mais este problema? Em umComo.com.br explicamos-lhe como tirar a massinha da roupa e conseguir melhores resultados.

Também lhe pode interessar: Como tirar slime da roupa
Passos a seguir:
1

Quando encontramos massinha na roupa, a primeira reação é tentar descolá-la ou retirar com nossa unha, mas isto só faz que o material se estenda mais pelo tecido, aumentando os problemas.

Em vez de optar por esta alternativa, recomendamos-lhe duas opções simples para tirar a massinha da roupa em primeiro lugar, e depois, eliminar as manchas que deixa.

2

Quando a massinha seca é bem mais fácil remover da roupa sem que esta se espalhe pelo tecido, por isso recomenda-se que espere que endureça antes de tentar tirá-la.

Uma vez seca, use uma escova com cerdas duras para eliminar a massinha, passe-a suavemente sobre a área afetada retirando todos os resíduos do material. Depois aplique detergente para lavar a loiça na área manchada, deixe atuar por um minuto e com um pano umedecido em água morna esfregue a área da mancha suavemente.

Enxágue com água e depois ponha a peça para lavar como faz regularmente. Se a mancha não desaparecer na primeira tentativa, acrescente mais detergente e passe de novo o pano.

Como tirar massinha da roupa - Passo 2
3

Outro ingrediente eficaz que ajudará você a tirar massinha da roupa é o álcool de esfregar, aquele que usamos comumente para desinfetar feridas.

Comece esticando muito bem a peça que deseja limpar até que o tecido se encontre bem tensionado. Então deverá submergir um algodão em álcool e depois umedecer a massinha aderida à roupa até que esteja bem impregnada de álcool. Nesse momento, valendo-se de uma faca de manteiga, retire a massinha da peça. Se a mesma não sair por completo, repita o processo até que se elimine em sua totalidade.

Depois coloque a peça para lavar como faz normalmente.

Como tirar massinha da roupa - Passo 3
4

Uma vez que tenha retirado a massinha pode ser que a mancha que este material tenha deixado no tecido seja grande. Nesse caso, poderá eliminá-la usando um truque muito simples.

Coloque sobre a mancha papel absorvente entre 5 e 10 minutos. Este material ajudará a absorver a típica gordura que deixa este tipo de material. Depois passe o ferro tendo cuidado para que o papel não se queime. Passado uns segundos poderá observar que a mancha de massinha desapareceu ou se reduziu de forma significativa.

Depois deverá lavar a peça como faz habitualmente para eliminar a marca com mais profundidade.

Como tirar massinha da roupa - Passo 4
5

Depois de seguir qualquer um destes passos, também pode aplicar algum produto de venda comercial para eliminar manchas diretamente sobre a marca de massinha e lavar a peça normalmente. Isto ajudará você a conseguir que desapareça com maior facilidade qualquer resíduo de massinha na peça.

Veja também: Como tirar slime da roupa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar massinha da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como tirar massinha da roupa

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Angela
Espetacular a dica de remover massinha de modelas da roupa usando detergente de cozinha e água quente. Saiu na hora
Editor umComo.com.br
Que bom que deu tudo certo Angela! Continue acompanhando as matérias do umCOMO e obrigado pelo seu comentário!

Como tirar massinha da roupa
Imagem: materialesde.com
1 de 4
Como tirar massinha da roupa

Voltar ao topo da página