Conservar a roupa

Como tirar bolinhas da roupa

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tirar bolinhas da roupa
Imagem: mulher.uol.com.br

As bolinhas que se formam nas roupas de lã e malha não são algo bonito de se ver, transparecem uma imagem de desleixo e de roupa desgastada, mesmo que a peça em causa seja nova. Elas se formam devido ao atrito com outras roupa ou com ela mesmo (nos braços, por exemplo) e, apesar de desagradáveis, são muito fáceis de remover! Neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe como tirar bolinhas da roupa, para que você finalmente se veja livre delas e sua peça volte a parecer nova. Continue lendo para descobrir os truques.

Também lhe pode interessar: Como tirar fiapos de roupa de lã

Passos a seguir:

1

Existem vários truques para remover facilmente as bolinhas da roupa. Um deles consiste em passar a lâmina de barbear sobre as bolinhas, como se estivesse escovando a peça com a lâmina. No entanto tome cuidado na pressão exercida, ou poderá acabar cortando as fibras!

2

Um outro método menos arriscado que o da lâmina é passar uma lima das unhas, lixa áspera ou até mesmo a parte verde de uma esponja de loiça sempre no mesmo sentido sobre as bolinhas, como se as estivesse varrendo. No final remova a sujeira com uma esponja macia.

Como tirar bolinhas da roupa - Passo 2
Imagem: belezacomprada.com
3

Se as bolinhas não estiverem muito grudadas no tecido, a fita adesiva também poderá ajudar! Para isso passe várias vezes fita adesiva comum ou rolo tira pelos sobre as bolinhas para remover elas, bem como a pelos e fiapos.

4

Se as bolinhas forem um verdadeiro pesadelo nas suas roupas, pondere a compra de um aparelho tira bolinhas ou papa bolinhas, à venda da maioria das lojas de produtos para a casa. A maioria desses aparelhos funcionam a pilhas, têm várias cabeças para remover bolinhas em função do tipo de tecido e ainda um reservatório.

Como tirar bolinhas da roupa - Passo 4
Imagem: enfimcasada.com.br
5

Melhor que remover as bolinhas é evitar seu aparecimento, certo? Para isso lave-as do avesso, não coloque muita quantidade de roupa na máquina de lavar, sobretudo se o monte incluir peças que têm tendência a formar bolinhas, e o melhor mesmo é lavar as peças das bolinhas separadas das peças de viscose e poliéster.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar bolinhas da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Fernanda
Muito boa a dica de passar o barbeador deu certo minha blusa ficou novinha de novo
Editor umComo.com.br
Oi Fernanda! Que bom saber que a dica deu certo! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Maria Brandão
Trabalho com lavagem e lipeza de roupa
Imagem: mulher.uol.com.br
Imagem: belezacomprada.com
Imagem: enfimcasada.com.br
1 de 3
Como tirar bolinhas da roupa