Partilhar

Por que há pulgas dentro de casa

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Por que há pulgas dentro de casa

As pulgas são parasitas que se alimentam do sangue humano e animal para viver. A sua presença em casa provoca um mal-estar em toda a família e nos animais devido às suas incômodas picadas, pois causam picadas contínuas na nossa pele formando um caminho, que causa muito desespero se não soubermos como as eliminar. Mas todos nós perguntamos por que na nossa casa existem pulgas quando antes não havia ou quando nunca tínhamos presenciado esta infestação. Isso acontece por vários fatores e em umComo vamos explicar todos eles neste artigo, continue lendo e descubra por que há pulgas dentro de casa.

Também lhe pode interessar: Como fazer armadilhas para pulgas
Passos a seguir:
1

O aparecimento de pulgas costuma acontecer com maior frequência durante as estações da primavera e outono. São estações úmidas em que não está muito calor e a temperatura é ideal para que estes parasitas estejam pelo ar e acabem na nossa casa, seja qual for a localização delas, apesar de ser verdade que é mais fácil a infestação de uma casa em função de onde estiver e de quem vive nela.

Por que há pulgas dentro de casa - Passo 1
2

Sendo assim, a primeira coisa a saber é que as pulgas costumam estar mais presentes nas casas de campo do que na cidade. Isso acontece devido à convivência com animais que acabam sendo os portadoras destes incômodos parasitas e à presença de espaços abertos com campo ou jardim, que fazem com que as pulgas se sintam à vontade e se propaguem do exterior para o interior de casa.

3

Em uma casa com animais de estimação também é mais fácil a presença de pulgas, pois os animais relacionam-se com outros animais na rua, que podem ser portadores e infestá-los. Quando entramos em casa com nossos animais de estimação, é muito fácil que entrem em nossa casa diretos para a roupa da casa, como cortinas, lençóis, toalhas ou tapetes, porque mesmo vivendo na pele dos nossos animais, seus ovos podem cair no solo e, posteriormente, se desenvolver tranquilamente em qualquer canto da casa. Neste caso e para resolver a situação, recomendamos que consulte nosso artigo Como eliminar as pulgas dos animais de estimação.

Por que há pulgas dentro de casa - Passo 3
4

A umidade é um dos fatores que mais propicia o agrupamento e a propagação de pulgas em nossa casa, pois é nesse ambiente onde estes parasitas melhor se encontram e se reproduzem.

Se temos uma casa com pouca incidência de sol e cômodos que permanecem úmidos na maioria do tempo, temos mais risco de contar com pulgas ao redor, por isso é importante a maior presença possível de sol e contar com aparelhos desumidificadores que sequem o ambiente da casa.

5

Em uma casa com pouca higiene também é mais fácil que as pulgas vivam, pois na sujeira se desenvolvem sem problemas. Os cantos mais escondidos, como por exemplo aqueles onde é mais difícil o acesso para limpar, podem se transformar em focos de infestação onde as pulgas se reproduzam. O colchão é um tecido pelo qual se sentem muito atraídas devido à quantidade de sujeira e ácaros que contém, por isso teremos que o manter sempre o mais limpo possível. No seguinte artigo pode ver como limpar um colchão de forma profunda, passo a passo.

Por que há pulgas dentro de casa - Passo 5
6

As casas com um ambiente quente que contam com ar condicionado, sempre que o ambiente não for seco, serão mais propensas ao aparecimento de pulgas. O mesmo acontece com as casas com muitos tapetes que deem aos cômodos um calor agradável para estes parasitas.

Não hesite em seguir os conselhos que mostramos a você no artigo Como acabar com as pulgas em casa para acabar com estes parasitas o quanto antes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que há pulgas dentro de casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário sobre Por que há pulgas dentro de casa

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
vania arlete loss
porque pulgas dentro de casa, nao tenho animal andava dando alimento para uns cachorro de rua .minha casa e alta do chao pode ter sido estes cachorros de rua infestar?

Por que há pulgas dentro de casa
1 de 4
Por que há pulgas dentro de casa

Voltar ao topo da página