Diferenças entre as flores

Qual é o significado das flores amarelas

Qual é o significado das flores amarelas
Imagem: floresporimpulso.com

As flores são desde sempre um presente maravilhoso, pois permitem-nos transmitir sentimentos como o amor, o carinho ou a felicidade de forma sutil e delicada. Elas também são um elemento decorativo que muitas pessoas gostam de ter em sua casa para dar um aspecto bem mais quente e natural à sua casa. Porém, antes de escolher a cor das flores que pretendemos oferecer, é importante conhecer seu significado para fazer um presente adequado. Pensou no amarelo? Então em umComo.com.br explicamos qual é o significado das flores amarelas.

Também lhe pode interessar: Qual é o significado das rosas amarelas

Passos a seguir:

1

As flores amarelas estão carregadas de simbolismo positivo, mas esta cor não deve ser oferecida a um parceiro, pois representaria que o amor já não é tão forte e que o sentimento é mais parecido ao de uma amizade. Se desejar dar um presente ao seu parceiro, o melhor é optar por rosas vermelhas, símbolo do amor e da paixão.

Qual é o significado das flores amarelas - Passo 1
2

Como este tom é muito vibrante, um dos significados das flores amarelas está associado à alegria e à energia. Trata-se de uma cor intensa que é perfeita quando queremos desejar a algum amigo ou familiar uma pronta recuperação, ou quando qualquer pessoa próxima a nós está passando por um momento de tristeza, e esta planta tem a propriedade de iluminar tudo ao redor.

Qual é o significado das flores amarelas - Passo 2
3

O amarelo é também uma cor que simboliza a inteligência, por isso as flores amarelas são perfeitas para celebrar conquistas acadêmicas, ascensões ou qualquer objetivo referente à parte intelectual e/ou trabalhista.

Qual é o significado das flores amarelas - Passo 3
4

As flores amarelas devido à alegria que transmitem também são perfeitas para celebrar uma nova vida, sendo ideais para oferecer aos pais de um recém-nascido. Esta cor nos convida a viver com entusiasmo, enchendo-nos de positivismo, desta forma, as flores amarelas contam com significados muito alegres e animadores, perfeitos para celebrar uma bonita ocasião junto de familiares e amigos próximos.

Dica: Confira também como plantar beldroega, uma flor amarela cheia de benefícios para a saúde!

Qual é o significado das flores amarelas - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado das flores amarelas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Maria José da Silva
Eu gosto de todas as cores de flores e principalmente as amarelas ,alegra,enriquece o nosso ser com sua beleza e significado.
A sua avaliação:
Marília Gonçalves Cardoso
Boa tarde, amo flor amarela. Gosto muito de girassol, talvez por ser amarela e fácil de cuidar. Gostaria de saber o significado da flor amarela. Obrigada.
Imagem: floresporimpulso.com
1 de 5
Qual é o significado das flores amarelas