Decoração Feng Shui

Como colocar a cama de acordo com o Feng Shui

Como colocar a cama de acordo com o Feng Shui
Imagem: artcromo.com

A decoração Feng Shui está focada na premissa de que a localização dos objetos é determinante no fluxo de energia positiva dentro de um determinado ambiente. E em um dos espaços nos quais isto adquire especial importância é no quarto, fundamental para conseguir um perfeito descanso e estado de relaxamento. Além de muitos outros fatores imprescindíveis em um quarto, a posição da cama é, segundo esta arte oriental, a chave para harmonizar e equilibrar adequadamente o espaço. Não perca este artigo de umComo e descubra como colocar a cama de acordo com o Feng Shui.

Também lhe pode interessar: Como decorar a sala de acordo com o Feng Shui

Passos a seguir:

1

A posição da cama dentro do quarto é, segundo o Feng Shui, fundamental para favorecer o descanso e acordar com vitalidade, sem nos sentirmos esgotados ou nervosos. A primeira regra é que a cama não pode estar localizada bem na frente da porta ou debaixo da janela, o ideal é que sua cabeceira tenha atrás a parede do quarto que está mais afastada da porta.

2

A ausência de uma cabeceira de cama é, segundo o Feng Shui, sinônimo de instabilidade e falta de segurança perante a vida. Por isso, são preferíveis as camas com cabeceiras sólidas e que estejam colocadas em uma parede na qual não haja janelas ou espelhos. Caso não se possa evitar e haja uma janela sobre a cama, tente ocultá-la com umas boas cortinas.

Como colocar a cama de acordo com o Feng Shui - Passo 2
Imagem: neomueblesmodernos.cl
3

Na tarefa de colocar a cama de acordo com o Feng Shui também se deve ter em conta que é melhor evitar a localização de objetos pendurados sobre a cabeceira da cama. Se mesmo assim você quiser decorar esta parede, aconselhamos escolher objetos não muito pesados como, por exemplo, alguma pequena luminária de parede. Descarte, além disso, a instalação de ventiladores de teto sobre a cama.

4

Outro dos critérios fundamentais do Feng Shui quanto à colocação da cama no quarto, é que é imprescindível poder acessá-la por ambos os lados. Portanto, evite localizá-la completamente colada em uma das paredes. E, se for possível, compre dois criados-mudos e situe-os em cada um dos lados da cama.

Como colocar a cama de acordo com o Feng Shui - Passo 4
Imagem: fuerzayarmonia.com
5

Além da colocação e orientação da cama, a arte do Feng Shui presta muita atenção à influência das cores em nosso bem-estar. O ideal é optar por roupa de cama (lençóis, fronha de travesseiro, cobertas, colchas, etc.) em cores suaves e tons pastéis, já que estes evocam tranquilidade e favorecem o bom descanso. Além disso, são preferíveis os tecidos naturais aos sintéticos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar a cama de acordo com o Feng Shui, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
A sua avaliação:
ELENITA KUSTER
Olá! Minha cama é box e não tem cabeceira e muito menos cabeceira fixa. Neste caso como posso fazer a cura pelo feng shui?
Muito obrigada
A sua avaliação:
Isaura Fernanda Barreira
Bom dia, gostaria de saber a cura para uma cama encostada na parede e a cabeça para uma janela.
grata
A sua avaliação:
adriana
Como, tudo que está descrito sobre a posição da cama e seus detalhes, fazem muito sentido. Digo isso, por experiência própria!
ymara ribeiro
nao existe algo sobre cabeceira ao norte e pes ao sul? ou posiçao leste oeste? eu li em alguma materia sobre isso.. ou ainda sol nascente e sol poente.. tenho certeza que tem algo sobre isto
Elaine Sao jose
Boa noite!!!
Estou com um serio problema , comprei uma casa , e o quarto não eh muito grande , nao tenho outra opçao a nao ser colocar a cama na parede que fica do lado da porta e da fundo para o banheiro , nao sei o que fazer , estou precisando de ajuda
Damásio
Boa tarde, gostaria de saber se a posição da cabeceira da cama deve ficar na parede onde o sol se põe ou na parede onde o sol nasce. desde já, muito obrigado
A sua avaliação:
clarice veiga
Adorei todas as dicas sobre o feng shui na harmonização dos ambientes no lar. Muita gratidão.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Clarice! Ainda bem que as dicas foram do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
marcelo
Pelo que li a planta do meu quarto é meio complicada... possui 2 janelas, as quais ficam mais distantes da porta. Outra fica ao lado da porta e divide o quarto do banheiro do apartamento, a da direita, a cama ficaria entre uma janela e a porta. O que fazer para neutralizar as possíveis energias negativas?
Tânia Lucelia Loreto
Qual a influência da cama em relação da nascente e poente do sol......
Ana Virginia Dias
Meu quarto é muito pequeno não tenho como mudar as coisas de lugar se não eu não consigo abrir o quarda roupas. E minha cabeceira da cama que é de madeira fica do lado da porta do quarto, por favor me de uma dica pq a situação de desemprego do meu marido está se tornando uma coisa muito desagradável em casa. Muito Obrigada
Zaire Traugott
Adoro essas dicas elas nos deixam melhor informadas na decoração do nozdo lar...muito obrigada!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Zaire, que bom saber que as dicas foram úteis para você! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando o nosso site :)
Anne Louise
Olá! Em média a cada 1 ou 2 anos gosto de mudar a posição dos móveis do meu quarto, mas tenho dúvidas. Sempre ouvi dizer que não se deve colocar a cabeceira de nossa cama em direção ao local onde o sol se põe. Gostaria muito de saber se isso é realmente verdade ou se não há nenhuma influência negativa. Obrigada pela atenção.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Anne, quanto a isso penso que não existe nenhuma influência negativa. O que deve ter em atenção é não ter espelhos ou janelas atrás da cama. Obrigada mais uma vez pelo seu comentário :)
Imagem: artcromo.com
Imagem: neomueblesmodernos.cl
Imagem: fuerzayarmonia.com
1 de 3
Como colocar a cama de acordo com o Feng Shui