Grama artificial

Como colocar grama artificial

Como colocar grama artificial

A grama artificial já não é uma proposta decorativa que só se limita às pessoas de alto poder aquisitivo. Hoje em dia, os preços destas superfícies sintéticas são bastante acessíveis, podendo até ser instaladas por conta própria para poupar mais dinheiro. Em umComo.com.br, ensinamos o passo a passo de como colocar grama artificial.

Também lhe pode interessar: Qual grama é ideal para a sombra
Passos a seguir:
1

O primeiro passo refere-se à preparação do terreno onde será colocada a grama. Teremos que limpá-lo, removendo todo o tipo de ervas e plantas que tenham crescido no lugar, e depois varrer com um ancinho para tirar as pedras, galhos e outro tipo de resíduos. Uma vez feito isso, continuaremos adicionando uma camada de cascalho e areia no chão para que, uma vez colocada a superfície sintética, garantir uma melhor drenagem.

E para terminar, utilizaremos um rolo para nivelar o terreno e deixar a superfície pronta para a instalação.

2

Quando o terreno estiver pronto, cobrimos com a superfície sintética, estendendo-a corretamente para evitar dobras e rugas. Não recorte antes de colocá-la, uma vez que poderá cometer erros. O ideal é estender a grama sintética e por ultimo recortar os excessos.

Como colocar grama artificial - Passo 2
Imagem: blog.habitissimo.com.br
3

Após se certificar de que tudo está correto, isto é, que o terreno se encontra perfeitamente coberto pelas superfícies sintéticas, podemos proceder à colagem. Para isso, precisaremos de uma cola especial à base de poliuretano, que pode ser adquirida no mesmo lugar onde comprou a grama artificial.

4

Alguns tipos de grama artificial não incorporam a areia de sílica, pelo que este último passo é opcional, já que nestes casos, é preciso cobrir toda a superfície com esta areia.

5

Por ultimo, só falta alisar a grama artificial para recuperar a densidade dos pelos e conseguir que tenha um aspeto idêntico à da grama natural.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar grama artificial, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Rodolfo Alves
QUAL O MELHOR TIPO DE COLA? É PRECISO PASSAR A COLA NO PISO E NO TAPETE?
GRATO
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rodolfo! Para colar a grama artificial deve usar cola de poliuretano, que pode encontrar à venda no mesmo sítio onde comprou a grama. Obrigada pelo seu comentário ;)
A sua avaliação:
Maria P.S. Gomes Castro Castro
Gostei da materia, desejo saber que faz este trabalho em Sete Lagoas MG
A sua avaliação:
Sandra Marcia de Athayde Ribeiro Franco
Qual o preço da grama ? m2º Qual o endereço para compra-la? Aguardo!
Maria
Acredito que tanto a foto como a instrução até o passo 2 se refiram à colocação de rolo de grama natural. As instruções de colocação de grama grama sintética que eu pesquisei falam ser necessário ter uma base que pode ser de concreto, e um sistema de drenagem. Daí o passo três falar em colagem. Não tem como colar no cascalho .
Simone Aparecida Esteves Fernandes
entendi isso também, grama sintética é sintética não é, ali é natural..
Ricardo
Queria saber se tem como colocar grama sintetica em cima do concreto. Como eu faria o sistema de drenagem?
Ana Maria Ramos goes
Quero comprar e colocar em minha casa, pois achei prático e bonita!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana, que bom saber! Boa sorte então e obrigada pelo seu comentário :)
Imagem: blog.habitissimo.com.br
1 de 2
Como colocar grama artificial