Como decorar uma cozinha pequena


Como decorar uma cozinha pequena

Hoje em dia, não ter uma enorme e espetacular cozinha em casa não é motivo de preocupação, uma vez que as cozinhas pequenas também se podem transformar em espaços cômodos, acolhedores e estarem equipadas com todo o tipo de detalhes. A decoração de cozinhas pequenas é algo que deve ser enfrentado com ânimo, pensando bem em todas as possibilidades para desfrutar de uma cozinha com encanto. Neste artigo de umComo.com.br damos-lhe uma série de ideias sobre como decorar uma cozinha pequena.

Foto: apeemdecoracao.blogspot.pt

Instruções
  1. A distribuição dos móveis numa cozinha pequena deve ser claramente pensada para que os móveis se abram com facilidade e não atrapalhem o nosso caminho. Coloque um móvel alto para guardar utensílios de cozinha e combine-o com outros móveis mais baixos para não sobrecarregar demasiado o espaço. É importante manter uma ordem nas cozinhas pequenas e tentar deixar alguma parede livre para obter uma maior amplitude do espaço. Se não dispõe de espaço suficiente para guardar os instrumentos de cozinha, utilize ganchos de parede para aqueles utensílios que utiliza diariamente.

    Foto: cozinhaspequenas.com.br

  2. As mesas dobráveis são ideais para colocar numa área de trabalho mais ampla, em que à parte da cozinha poderá comer e fazer diferentes atividades. O melhor é fixar a mesa à parede para a utilizar quando for precisa e assim deixar mais espaço livre.

    Foto: dicasdedecoracao.net.br

  3. Os tons claros de qualquer cor são os mais apropriados para as paredes e mobiliário de cozinhas pequenas, embora o branco seja sem dúvida a cor estrela para obter mais amplitude e luminosidade. Nas paredes pode utilizar tinta, azulejos ou a combinação de ambos, que dará um aspeto muito moderno à sua cozinha.

    Foto: copyepaste.com

  4. Se quer aproveitar ao máximo o espaço da sua cozinha, coloque portas de correr para que o seu espaço na cozinha seja mais cômodo e possa deslocar-se com facilidade por todo o lado. Além disso, as portas de correr com vidros são ideais para deixar entrar luz e obter uma maior amplitude espacial.

  5. Uma boa iluminação é um dos fatores chave para a decoração de cozinhas pequenas. Se a sua cozinha dispõe de janelas exteriores, é importante não as tapar com móveis e aproveitar a luz natural durante o dia. No teto, coloque luzes claras e potentes para criar diferentes ambientes e iluminar aquelas zonas mais utilizadas na cozinha como a área de preparação e elaboração dos alimentos.

    Foto: omundodecaliope.com

  6. Os eletrodomésticos de aço inoxidável, como a geladeira, micro-ondas, máquina de lavar loiça, etc, são perfeitos para cozinhas pequenas uma vez que funcionam como espelhos e ajudam a ampliar o espaço. Inclua eletrodomésticos de tamanho reduzido e de primeira necessidade para não sobrecarregar demasiado a cozinha.

    Foto: clickobra.com

  7. Visite outros artigos relacionados com a decoração de espaços pequenos de uma casa ou apartamento, como o quarto ou um jardim pequeno.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como decorar uma cozinha pequena , recomendamos que entre na nossa categoria de Ideias para a decoração do lar.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como decorar uma cozinha pequena :


1 comentário


22-10-2014 disse:
blog é realmente muito interessante, muitas dicas legais e inspiradoras Um Post que complementa
Vídeos em destaque
Jardinagem DIY 13 Formas Originais de Colocar o Cadarço nos seus Tênis Desenhos de natal