Outros Pragas e pesticidas

Como eliminar as lesmas - Muitos conselhos!!!

Como eliminar as lesmas - Muitos conselhos!!!

Se em sua casa ou jardim existem lesmas e você quer acabar com elas de uma vez, chegou ao artigo correto. A seguir vamos explicar como eliminar as lesmas da sua casa, jardim, varanda ou parede. As lesmas são um castigo para qualquer jardineiro ou pessoa que vive no campo. Além disso, a maior parte dos conselhos que vamos dar são com produtos naturais que não danificarão o meio ambiente e nem são muito caros.

Também lhe pode interessar: Como eliminar as lacraias

Passos a seguir:

1

Pode parecer uma piada mas os caracóis e as lesmas gostam muito de cerveja; se colocarmos um recipiente cheio de cerveja ao lado da nossa horta e plantas, as lesmas irão ao recipiente com cerveja e se afogarão nele. Este método não é muito recomendável porque as lesmas morrerão.

Como eliminar as lesmas - Muitos conselhos!!! - Passo 1
2

Outro método pode ser o de colocar uma telha ao lado da nossa horta, conservando a umidade; portanto, as lesmas vão viver debaixo da telha, e no dia seguinte levantaremos a telha e veremos muitas lesmas, tendo apenas que mudar as lesmas de lugar e levá-las para longe da horta, casa ou jardim. Se debaixo da telha colocarmos algumas cascas de batata ou de laranja atrairemos ainda mais lesmas.

Como eliminar as lesmas - Muitos conselhos!!! - Passo 2
3

Um método híbrido para eliminar as lesmas é colocar um trapo molhado com cerveja por cima de uma telha. O que conseguiremos com isto é atrair as lesmas para poder depois retirá-las da nossa horta.

Como eliminar as lesmas - Muitos conselhos!!! - Passo 3
4

Outro método é tirar os ovos de lesmas para que não possam continuar se reproduzindo e invadindo nossa horta.

Como eliminar as lesmas - Muitos conselhos!!! - Passo 4
5

Para eliminar as lesmas de forma definitiva pode usar produtos químicos como o metaldeído ou o methiocarb. Estes produtos são grânulos que deve repartir pelo solo e por perto da planta para que a lesma coma e morra. Elas demorarão 2 dias para morrer depois de comer estes produtos. Muito cuidado porque estes produtos podem ser nocivos para os humanos, principalmente para as crianças.

6

Outro método definitivo para eliminar as lesmas da nossa horta é jogar cinzas e ovos pela horta: as lesmas não gostam nada desses dois produtos e são ideais para impedir que se aproximem de onde não queremos.

Como eliminar as lesmas - Muitos conselhos!!! - Passo 6
7

Um último método a aplicar se já não temos mais nenhuma solução é cobrir a planta com uma garrafa de plástico transparente, esta solução só serve se a planta for pequena.

Leia também: Como acabar com piolho de cobra - mais FÁCIL do que você pensa

Como eliminar as lesmas - Muitos conselhos!!! - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar as lesmas - Muitos conselhos!!!, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos

  • Um bom conselho que ajudará você a não ter lesmas em casa é regar o jardim só de manhã; estes animais se deslocam mais rápido à noite e se o solo ou plantas estiverem molhados.
  • Para eliminar as lesmas do jardim é melhor tirá-las de noite e quando tiver chovido, pois são as melhores horas.
  • As lesmas crescem durante 5 meses, 2 anos antes de chegar à maturidade
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
Marques
o icom elimina lesma ?
A sua avaliação:
David Martins
Com alguma frequência aparece uma ou outra lesma na pedra fria da banca da cozinha sem que eu consiga perceber como é que ela entra. Será pelos tubos de saida das máquinas de lavar ((roupa ou loiça) ou pelo lava loiça?
Fabiana
Gostaria de saber se essa especie de lesmas de paredes elas podem vir a roer ou perfurar enbalagens de papal.obrigado
A sua avaliação:
welington ap jacinto dos reis
ola como eu faço para atrai lesmas e criar lesmas
A sua avaliação:
jose baldan
gostaria saber se não tem nenhum tratamento p/matar as lesma antes de plantar a alface pois tenho 5 canteiros de 10 x 1
e elas me estão deixando doido
AMANDIO MONTEIRO
Boa tarde Brasil. No ponto 6 gostaria de ser esclarecido. onde diz "jogar cinzas e ovos pela horta". Pergunto: é mesmo ovos ou a casca dos mesmos?
1 de 7
Como eliminar as lesmas - Muitos conselhos!!!